Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Lombardo, ex-Slayer, estará no novo disco do Sepultura

“É uma honra de verdade te ter em nosso disco!”, escreveu Andreas Kisser

Redação Publicado em 14/06/2013, às 15h40 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Lombardo - Reprodução / Facebook oficial
Dave Lombardo - Reprodução / Facebook oficial

Dave Lombardo, ex-baterista do Slayer, vai fazer participação especial no novo disco do Sepultura. O convite foi feito por Ross Robinson, que produz o trabalho na Califórnia ao lado de Steve Evetts – ambos parceiros antigos dos brasileiros.

Sem apoio do setor privado, Sepultura recorre aos fãs para financiar documentário

A participação especial foi revelada em espécie de diário de gravações mantido por Andreas Kisser na internet. “Ross recebeu uma mensagem de celular. Ele estava bem animado sobre aquilo então parou tudo o que estava acontecendo: Dave Lombardo, o ex-baterista do Slayer, que também toca com Mike Patton e Fantomas, estava bem perto do estúdio com os filhos e o cachorro na praia, e Ross perguntou se ele não gostaria de vir ao estúdio tocar alguma coisa com a nossa banda e ele falou ‘sim!’ Nós ficamos muito animados, não podíamos acreditar que um de nossos grandes ídolos estava prestes a participar de nosso álbum.

Ele veio e foi muito legal, tão especial, tão incrível! Ele é um dos caras mais legais na área e gostou muito da ideia. Ross e Mike prepararam dois sets de bateria, um de frente para o outro, sem pratos, só tambores tribais! Depois que colocaram os microfones, Eloy (Casagrande) e Dave começaram a tocar e tinha uma mágica, muito boa! A parte que eles gravaram será uma parte especial no meio das músicas

Temos que agradecer o Sr. Lombardo e sua família por essa oportunidade. Muito obrigado, Dave, nunca esqueceremos disso, é uma honra de verdade te ter em nosso disco!”

O Sepultura pretende lançar em outubro o novo disco, o primeiro, inclusive, de Eloy Casagrande na bateria da banda. Outras novidades já revelada é um cover de “Da Lama ao Caos”, de Chico Science e Nação Zumbi.