Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Matthews Band, atração do Summer Break Festival, prepara novo disco

Líder do grupo trabalha em canções inéditas - e algumas músicas têm sido tocadas durante a turnê

Patrick Doyle Publicado em 24/11/2013, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Matthews Band  - Robb D. Cohen / AP
Dave Matthews Band - Robb D. Cohen / AP

A Dave Matthews Band, que volta ao Brasil para apresentações no Summer Break Festival, em São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 7 e 8 de dezembro, respectivamente, prepara um novo disco, segundo contou o líder da banda, Dave Matthews, à Rolling Stone EUA.

Dave Matthews Band tocou no Brasil em 2010. Relembre o show aqui.

Depois de uma enorme turnê nos últimos meses, o músico tem se ocupado passando tempo com a família e trabalhando no sucessor de Away From the World, lançado no ano passado.

Matthews revelou que se juntou com o produtor Rob Cavallo e com o engenheiro de som Doug McKean, os mesmos que estiveram ao seu lado durante o disco Big Whiskey & the GrooGrux King (em Away From the World, eles trabalhavam com Steve Lillywhite).

Dave Matthews pega carona na estrada para ir ao próprio show.

“Estive no estúdio me divertindo e tentando deixar algumas coisas prontas para quando a banda vier”, disse ele. “Eu só estou tentando criar algo que não soe como antes.”

Matthews não revelou muito, mas os fãs talvez já estejam familiarizados com alguns dos materiais que estão por vir. “Existem algumas músicas que a banda vem tocando faz tempo”, indica ele. “E, quando eu começo a arriscar algumas coisas no estúdio, começo a compor. Então, espero que nós consigamos fazer algo que valha a pena ser ouvido.”

Depois das turnês pela África do Sul e América Latina, a banda passará pela Austrália, em abril. “Estou bastante animado com isso”, disse o músico sobre as novas músicas. “Estou tentando tirar leite de pedra”.