Dave Matthews Band no SWU

Grupo se apresentou no último domingo, 10, no palco Ar; veja um trecho do show

Por Stella Rodrigues Publicado em 11/10/2010, às 13h41

Dave Matthews Band no SWU

Ver Galeria
(5 imagens)

No último domingo, 10, foi a Dave Matthews Band que encerrou a lista de atrações do palco Ar do SWU Music and Arts Festival (que continua nesta segunda, 11). O grupo liderado pelo cantor e instrumentista Dave Matthews ajudou a esquentar a noite com algumas faixas novas, como a que iniciou a performance, "Shake Me Like a Monkey", do álbum Big Whiskey and the GrooGrux King, e outras mais antigas.

Somente quem estava mais perto do palco se apertando em meio aos outros fãs, conseguiu ver bem o começo do show, pois o telão que transmite as atrações só foi começar a funcionar quando a segunda música, "You Might Die Trying", estava na metade - e apresentou alguns problemas novamente mais tarde. O público clamava "telão, telão", mas teve que se contentar em apenas ouvir o começo do show.

O espetáculo continuou com um Dave falante, que interagiu bastante tanto com o público quanto com os talentosos músicos que compõem sua banda: Carter Beauford (baterista), Stefan Lessard (baixista) e Boyd Tinsley (violinista).

Quando chegou a vez de executar a quinta música, "Crush", bastou um acorde para o público comemorar a vez de ouvir a faixa do álbum de 1998 Before These Crowded Streets, que ainda é uma das preferidas da audiência. A canção foi seguida de um dos muitos solos de violino que viriam pela frente.

Mais tarde, "Crash Into Me" também foi recebida aos gritos, cantada e até dançada por aqueles que conseguiam espaço para isso. Ela precedeu "Ants Marching", outra favorita, que teve direito a uma diminuição do volume para que o coro na Arena Maeda pudesse se destacar.

No final, foi a vez de Beauford, eleito pela Rolling Stone EUA como o quinto maior baterista de todos os tempos, arrancar palmas, gritos e elogios - a apresentação parecia chegar a um fim energético.

Mas a Dave Matthews Band voltou para um dos raros momentos de bis do festival. O frontman convidou as pessoas a ficarem com eles por mais duas músicas e disse que depois se juntaria a todos para ver Kings of Leon, atração que começaria logo em seguida no palco Água. "Tripping Billies", mais um sucesso dos anos 90, e um cover de "All Along the Watchtower", de Bob Dylan, foram as escolhidas para fechar a noite.

Assista ao vídeo com um pedacinho da apresentação: