Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Matthews Band no SWU

Grupo se apresentou no último domingo, 10, no palco Ar; veja um trecho do show

Por Stella Rodrigues Publicado em 11/10/2010, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Matthews Band no SWU - Divulgação
Dave Matthews Band no SWU - Divulgação

No último domingo, 10, foi a Dave Matthews Band que encerrou a lista de atrações do palco Ar do SWU Music and Arts Festival (que continua nesta segunda, 11). O grupo liderado pelo cantor e instrumentista Dave Matthews ajudou a esquentar a noite com algumas faixas novas, como a que iniciou a performance, "Shake Me Like a Monkey", do álbum Big Whiskey and the GrooGrux King, e outras mais antigas.

Somente quem estava mais perto do palco se apertando em meio aos outros fãs, conseguiu ver bem o começo do show, pois o telão que transmite as atrações só foi começar a funcionar quando a segunda música, "You Might Die Trying", estava na metade - e apresentou alguns problemas novamente mais tarde. O público clamava "telão, telão", mas teve que se contentar em apenas ouvir o começo do show.

O espetáculo continuou com um Dave falante, que interagiu bastante tanto com o público quanto com os talentosos músicos que compõem sua banda: Carter Beauford (baterista), Stefan Lessard (baixista) e Boyd Tinsley (violinista).

Quando chegou a vez de executar a quinta música, "Crush", bastou um acorde para o público comemorar a vez de ouvir a faixa do álbum de 1998 Before These Crowded Streets, que ainda é uma das preferidas da audiência. A canção foi seguida de um dos muitos solos de violino que viriam pela frente.

Mais tarde, "Crash Into Me" também foi recebida aos gritos, cantada e até dançada por aqueles que conseguiam espaço para isso. Ela precedeu "Ants Marching", outra favorita, que teve direito a uma diminuição do volume para que o coro na Arena Maeda pudesse se destacar.

No final, foi a vez de Beauford, eleito pela Rolling Stone EUA como o quinto maior baterista de todos os tempos, arrancar palmas, gritos e elogios - a apresentação parecia chegar a um fim energético.

Mas a Dave Matthews Band voltou para um dos raros momentos de bis do festival. O frontman convidou as pessoas a ficarem com eles por mais duas músicas e disse que depois se juntaria a todos para ver Kings of Leon, atração que começaria logo em seguida no palco Água. "Tripping Billies", mais um sucesso dos anos 90, e um cover de "All Along the Watchtower", de Bob Dylan, foram as escolhidas para fechar a noite.

Assista ao vídeo com um pedacinho da apresentação: