Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Mustaine diz que Chris Adler não é mais baterista do Megadeth

Integrante do Lamb of God, que tocou no mais recente disco da banda, não teve substituto anunciado

Redação Publicado em 04/07/2016, às 14h13 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O grupo norte-americano Megadeth, com o guitarrist abrasileiro Kiko Loureiro e o vocalista Dave Mustaine - Reprodução/Facebook
O grupo norte-americano Megadeth, com o guitarrist abrasileiro Kiko Loureiro e o vocalista Dave Mustaine - Reprodução/Facebook

O vocalista, guitarrista e líder do Megadeth, Dave Mustaine, disse que Chris Adler não é mais o baterista da banda. Segundo o Blabbermouth, a informação foi dada durante uma entrevista coletiva do músico em Tel Aviv, Israel, no último dia 1º.

“Chris Adler não está com o Megadeth – ele está no Lamb of God”, disse Mustaine, citando a banda de origem do baterista. “Ele foi um cara para o estúdio. Foi o que você pode chamar de ‘contratado para o trabalho’. Ele não tem mais nada a ver com a gente. Agora, ele está com a banda dele e... Sou muito grato às contribuições.”

Adler, assim como o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, entrou no Megadeth para a produção do disco Dystopia, lançado este ano. Apesar de ser tratado por Mustaine como um “baterista [exclusivamente] de estúdio”, Adler tocou na maior parte dos shows em divulgação do novo álbum, entre janeiro e maio.

A partir do dia 20 de maio, Dirk Verbeuren (do Soilwork) se juntou à banda para as apresentações do recente álbum. Na ocasião, o Megadeth publicou no Facebook que ele seria “substituto em todos os shows até o retorno de Chris, em 28 de junho”. Segundo as novas declarações, é improvável que o integrante do Lamb of God retorne.

Apesar de Verbeuren estar com o Megadeth, Mustaine foi ao Twitter no último domingo, 3, e escreveu: “Nós ainda não anunciamos quem vai ser o novo baterista”. A banda vem ao Brasil para seis shows em agosto: em São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Será a primeira vez do grupo norte-americano no Brasil com a presença Loureiro.

Veja o tuíte abaixo.