Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Mustaine, do Megadeth, coloca 150 equipamentos usados, como guitarras, à venda; veja

"Quando eu morrer, não quero uma guitarra em meu caixão. Alguns desses caras querem ser enterrados com coisas-Não quero morrer. Quero viver para sempre."

Daniel Kreps, Rolling Stone EUA Publicado em 30/10/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Mustaine, líder do Megadeth (Foto: Instagram / Reprodução)
Dave Mustaine, líder do Megadeth (Foto: Instagram / Reprodução)

Quase 150 itens da coleção de Dave Mustaine, vocalista do Megadeth - incluindo guitarras assinadas, amplificadores, pedais e instrumentos usados no palco e em estúdio - estarão disponíveis para os fãs no site de compras Reverb.com.

"Quando se esteve tocando e fazendo turnês pelo tempo em que fiz, o costume é acumular uma grande coleção de equipamentos. São ótimos instrumentos, representam mais de 40 anos tocando, mas tenho mais do que poderia usar," disse Mustaine sobre a venda.

+++LEIA MAIS: Dave Mustaine, do Megadeth, completou tratamento contra o câncer

"Devo muito aos meus fãs. Se não fosse por eles, não teria nem todo esse equipamento. Preferiria devolver a eles do que deixar descansá-los e coletar poeira." A Loja Oficial de Dave Mustaine no Reverb inaugura em quatro de novembro.

As vendas incluem 20 guitarras assinadas por Mustaine - como "Holy Grail" V (#1 de 33 feitas) e "Zero Korina" (#10 de 50 produzidas) - assim como a máquina de bateria Akai MPC1000, um kit de bateria com obras de arte da era Peace Sells e dezenas de outros equipamentos musicais de sua coleção pessoal, com muitos dos itens também autografados por Mustaine.

Reprodução guitarra

+++LEIA MAIS: Novo disco do Megadeth ajuda Dave Mustaine na batalha contra o câncer, explica David Ellefson

"Tenho muito, muito, muito equipamento. Tenho muitas guitarras de dois braços, muitos protótipos. Tenho itens de colecionador para o cara certo," adicionou Mustaine. "Para mim, meu trabalho é colocar tudo o que puder nesta guitarra para que, quando for colocada nas mãos de outra pessoa, eu possa dizer: 'Esta é a guitarra que escreveu 'Guerras Sagradas.’''

Mustaine é o artista mais recente a vender instrumentos no Reverb. Nos últimos anos, o Green Day se uniu ao site para vender mais de 100 itens musicais, enquanto o Linkin Park, Mastodon e Moby (que venderam sua coleção de discos) também empregaram o Reverb para limpar seu inventário.

+++LEIA MAIS: Dave Mustaine, do Megadeth, escreveu músicas para o novo disco da banda

O vocalista do Megadeth falou sobre a venda: "Quando eu morrer, não quero uma guitarra em meu caixão. Alguns desses caras querem ser enterrados com coisas - Não quero morrer. Quero viver para sempre."

Dave Mustaine foi diagnosticado com câncer na garganta em junho de 2019. No começo de outubro, David Ellefson, baixista da banda, revelou o fim do tratamento do vocalista.

Veja o vídeo publicado pelo Reverb: