Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Mustaine rebate acusações de homofobia

Líder do Megadeth negou acusações: “As pessoas acham que me conhecem, mas não conhecem."

Redação Publicado em 10/04/2019, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth (Foto: Leandro Anhelli)
Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth (Foto: Leandro Anhelli)

Dave Mustaine deu uma entrevista à WSOU nesta terça, 9, na qual comentou sobre alguns comentários considerados homofóbicos feitos em 2012. 

Na época, o líder do Megadeth foi questionado sobre casamento gay. Disse que não apoiava por não ser gay, e também não achava que devia ser legalizado. “Eu sou cristão”, justificou.

Na entrevista recente, o músico relembrou a entrevista de 2012 e tentou explicar o que disse. “Eu estava em Seattle, falando com uma rádio, não era nem um programa de música. E o radialista perguntou ‘o que você acha do direito dos gays?’ e eu disse ‘cara, eu sou hétero, casado, feliz, isso não se aplica a mim, não sei, me pergunta outra coisa.”

“E aí ele disse ‘ah então você não apoia os direitos dos gays?’ e eu ‘eu nunca disse isso, só disse que sou hétero’. O [jornalista] perguntou ‘então você é contra gays?’ e eu respondi que sou contra [eu mesmo] ser gay, foi só o que eu disse, e agora a comunidade gay acha que os odeio”, acrescentou.

“Eu sou cristão, então tenho minhas crenças, mas nunca digo aos outros o que fazer. Nunca diria a ninguém quem amar ou não amar”, completou.

Para exemplificar o que disse sobre sua religião, também trouxe à tona a questão do aborto. “Pelo padrão que as pessoas têm de cristianismo, eu nunca seria cristão, porque religiosos deveriam ser contra o aborto. Mas se minha filha fosse estuprada, ou a vida dela estivesse em risco por conta da gravidez, eu sempre protegeria a vida da mãe. Eu tenho alguns desses conflitos.”

O Megadeth vem ao Brasil em 2019 para tocar no dia 4 de setembro, o Metal Day do Rock in Rio.