Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Mustaine revela câncer de garganta e alguns shows do Megadeth podem ser cancelados

O grupo é uma das atrações dos festivais Rockfest e Rock in Rio

Redação Publicado em 17/06/2019, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Mustaine, líder do Megadeth (Foto: Instagram / Reprodução)
Dave Mustaine, líder do Megadeth (Foto: Instagram / Reprodução)

O vocalista do Megadeth, Dave Mustaine, anunciou que foi diagnosticado com câncer de garganta nas redes sociais da banda.  

"Eu fui diagnosticado com câncer de garganta. Claramente isso é algo para dar atenção e enfrentado de frente - mas já enfrentei outros obstáculos antes. Estou vendo isso de perto com meus médicos e mapeamos um plano de tratamento que eles acham que tem uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou."

+++ Dave Mustaine opina sobre o rótulo de deus do Heavy Metal

No mesmo comunicado, o vocalista anunciou que "infelizmente, isso faz com que a maioria dos shows deste ano sejam cancelados". "A turnê Megacruise 2019 em algum momenti irá acontecer. Todas as informações estarão disponíveis no megadeth.com conforme entendermos como seguir. Estaremos de volta para a estrada o mais rápido possível", acrescenta o vocalista. 

O grupo se apresenta na primeira edição do Rockfest em São Paulo no dia 21 de setembro no Allianz Parque e no Festival Rock in Rio no dia 4 de outubro. As organizações dos eventos ainda não tem informações sobre o cancelamento. Megadeth também tem shows marcados nas cidades de Uberlândia (23/9), Brasília (25/9), Florianópolis (28/9) e Porto Alegre (1/10).

Enquanto isso, Mustaine afirmou que prevê que o novo álbum do Megadeth, seguirá com a sua programação normal. Com Kiko Loureiro na guitarra, Dave Ellefson no baixo, Dirk Verbeuren na bateria, o vocalista disse que continuam trabalhando no Dystopia. "Mal posso esperar para que todos ouçam", fala. 

+++ Dave Mustaine rebate acusações de homofobia

"Sou muito grato por todo o apoio da minha equipe, família, médicos e integrantes da banda. Vou manter vocês atualizados, vejo vocês em breve", concluiu Mustaine.

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso