Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Mustaine revela que está '100% livre do câncer', e agradece aos fãs: 'Eu consegui essa força de vocês'

O vocalista do Megadeth revelou a ótima notícia durante o show que a banda fez na última sexta, 31 de janeiro

Redação Publicado em 03/02/2020, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Mustaine (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Dave Mustaine (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

O Megadeth tocou em Londres, na SSE Arena, na noite da última sexta, 31 de janeiro, e durante o show, Dave Mustaine compartilhou ótimas notícias com os fãs: ele se livrou completamente do câncer de garganta que combateu pelos últimos sete meses.

Para dividir a novidade, o vocalista contou para a plateia: "Aproximadamente um ano atrás, estávamos trabalhando no novo disco, lá em Franklin, Tennessee, e comecei a sentir dores aqui [apontou para a garganta]. Então fui ao médico, e ele disse, 'Dave, você está com câncer'. E eu fiquei tipo, 'Porr*, eu tô com câncer'. Fquei em choque."

+++LEIA MAIS: Em tratamento contra câncer de garganta, Dave Mustaine volta ao estúdio para gravar disco do Megadeth

E contou também que após saber o diagnóstico, primeiro refletiu se estava com medo, "mas aí eu falei, 'Não, eu tô puto'. Então paramos o álbum, paramos tudo. E fui fazer o tratamento. Foram 51 sessões de radioterapia e nove de quimioterapia."

"Então eu razei todo dia. Muitos de vocês sabem que eu rezo. Eu falo sobre isso na música 'Peace Sells'. Eu rezo diariamente. Falo sobre isso desde o segundo disco. Mas eu pensei em vocês todos os dias também. Pensei na minha família. Eu consegui essa força de vocês. E continuei pensando nisso. Então em 16 de outubro, fui ao médico e ele disse, 'Você está 100% livre do câncer'."

+++LEIA MAIS: Megadeth anuncia shows para 2020 depois de cancelar turnê para o tratamento de Dave Mustaine

O músico revelou que estava com câncer de garganta em junho do ano passado, e o Megadeth precisou cancelar todos os shows do resto de 2019, incluisive a apresentação que fariam no Rock in Rio.

Em setembro, Mustaine havia revelado que o tratamento estava no estágio final. No fim de outubro, David Ellefson, baixista do Megadeth, contou que o vocalista tinha terminado o tratamento. Depois disso, não tinham sido divulgadas mais informações sobre o estado de saúde dele. Até agora.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL