Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Archuleta deixa a música para se tornar missionário mórmon

O finalista do American Idol colocará a carreira em pausa por dois anos

Redação Publicado em 21/12/2011, às 13h45 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Archuleta - AP
David Archuleta - AP

David Archuleta está deixando o show business para se dedicar ao trabalho em sua igreja. Na noite da última terça, 19, enquanto se apresentava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o cantor pop de 20 anos disse a seu público que vai parar de gravar e de fazer shows por dois anos para se tornar um missionário mórmon em tempo integral.

"Não é porque alguém me falou que eu tenho que fazer isso. Também não é porque eu não quero mais fazer música, mas sim porque foi isso que senti que preciso fazer no próximo capítulo da minha vida”, Archuleta explicou.

Enquanto seu público aplaudia, Archuleta começou a chorar e concluiu: "É o mesmo sentimento que sempre tentei seguir ao longo da minha vida. É o sentimento que me permitiu ter as oportunidades que tive, superar os desafios que tive que superar e que me deu bênçãos também. Aprendi a confiar nesse sentimento. Estou ciente de que tenho que responder quando Ele chama e essa é a razão pela qual eu sei que preciso fazer isso na minha vida".

Archuleta ficou em segundo lugar na temporada de 2008 de American Idol. Seu terceiro disco de estúdio, The Other Side of Down, foi lançado em 2010 pela Jive Records, nos Estados Unidos.

Veja abaixo um vídeo do cantor comunicando sua decisão: