David Bowie compartilha trecho de música inédita; ouça “Atomica”

Com cinco faixas novas, The Next Day Extra será lançado dia 5 de novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 30/10/2013, às 15h41 - Atualizado às 15h46

David Bowie
AP

David Bowie compartilhou metade de uma nova música, “Atomica”, em vídeo que mostra o conteúdo de seu próximo lançamento, The Next Day Extra. “Vamos levar este show para a estrada”, canta ele no refrão desta que é uma das cinco inéditas que estará na edição especial do disco lançado no início deste ano e que chega às lojas no dia 5 de novembro.

Uma discografia selecionada com tudo o que David Bowie fez de melhor... e algo mais.

Além das versões originais do álbum, o lançamento vai incluir 10 canções bônus – cinco inéditas, dois remixes (um deles uma versão de 10 minutos para “Love is Lost” feita por James Murphy, do LCD Soundsystem) e três canções antes já disponíveis em uma versão especial de The Next Day. Também estarão disponíveis os clipes para “Where Are We Now?”, “The Stars (Are Out Tonight)”, “The Next Day” e “Valentine's Day”, além de imagens exclusivas.

Saiba o que achamos de The Next Day, novo disco de David Bowie.

Bowie não revelou se as canções novas são de fato parte das sessões feitas para The Next Day ou se foram posteriormente criadas. O cantor surpreendeu os fãs em janeiro ao anunciar que estava há dois anos secretamente trabalhando para o novo projeto. Além disto, em vez de fazer entrevistas e atender à imprensa, o cantor lançou um “diagrama” com 42 palavras que, segundo ele, descrevem o disco. Ele também não afirmou se vai ou não fazer shows com o novo material – em fevereiro, o guitarrista dele revelou à Rolling Stone EUA que as chances são de 50%.

Veja a tracklist de The Next Day Extra:

"Atomica"

"Love Is Lost ('Hello Steve Reich Mix,' by James Murphy for the DFA)"

"Plan"

"The Informer"

"I'd Rather Be High (Venetian Mix)"

"Like a Rocket Man"

"Born in a UFO"

"I'll Take You There"

"God Bless the Girl"

"So She"