Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie confirma novo disco Blackstar e promete single em novembro

Site oficial do cantor desmentiu comentários acerca da suposta sonoridade do futuro álbum

Redação Publicado em 26/10/2015, às 10h29 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie em 1987 - AP
David Bowie em 1987 - AP

É oficial: David Bowie lançará em 8 de janeiro de 2016, dia em que comemorará 69 anos de idade, o 27º álbum de estúdio da carreira, intitulado Blackstar. Antecipada pelo jornal britânico The Times, a informação foi confirmada nesse domingo, 25, no site oficial do cantor.

Galeria: dez faces de David Bowie.

Segundo o mesmo site, em 20 de novembro será revelado o single que dá nome ao disco. Um trecho de 45 segundos da música, que será tema da série The Last Panthers, já havia sido mostrado anteriormente.

Veja uma discografia selecionada com tudo o que David Bowie fez de melhor... e algo mais.

A matéria do The Times descrevia o disco como "uma mistura de jams de jazz com batidas ao estilo das bandas setentistas alemãs Can e Kraftwerk". Cantos gregorianos e soul também estariam presentes, escreveu a publicação.

Young Americans: conheça o disco de soul music de David Bowie.

Os representantes do cantor inglês, no entanto, negaram estas afirmações e declararam que "As reportagens sem precisão sobre o som e o conteúdo do álbum" não podem ser confirmadas. O mais recente disco lançado pelo prolífico artista inglês é The Next Day, de 2013.

Ouça dez raridades de David Bowie escolhidas por leitores da Rolling Stone EUA.

Pelas declarações recentes de John Giddings, organizador do tradicional festival Isle Of Wight, Bowie dificilmente fará shows com o novo registro. "Toda vez que o vejo, antes mesmo de eu falar, ele já diz: 'Não vou sair em turnê'", afirmou Giddings ao Music Week.