Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie e Aerosmith vão compor trilha sonora do musical de Bob Esponja

The Sponge Bob Musical será exibido a partir de junho de 2016, em Chicago, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 03/09/2015, às 11h19 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água - Reprodução
Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água - Reprodução

O desenho animado infantil Bob Esponja ganhará os palcos com um musical de trilha sonora de altíssimo nível. Ninguém menos do que Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, Cyndi Lauper, John Legend e David Bowie irão compor material para o espetáculo The Sponge Bob Musical, que será exibido a partir de 7 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos.

David Bowie adapta O Homem que Caiu na Terra para o teatro.

“Todos esses incríveis compositores são fãs do Bob Esponja”, disse o presidente da Nickelodeon, Russel Hicks, ao jornal Chicago Tribune. “A música sempre foi uma parte importante do desenho”. Além desses artistas, Flaming Lips, They Might Be Giant, Dirty Projectors, T.I., Plain White T’s, Lady Antebellum e Panic! at the Disco participarão do processo de criação.

A participação de estrelas da música no enredo que tem uma esponja marinha com uma calça quadrada, uma estrela do mar cor-de-rosa, um caramujo de estimação e uma lula irritadiça como personagens principais não é novidade.

Para a trilha do filme Um Herói Fora d'Água, o segundo de Bob Esponja, exibido no início deste ano nos cinemas, Pharrell Williams produziu uma música com os companheiros do grupo N.E.R.D., Chad Hugo e Shay Haley, “Squeeze Me”. Bob Esponja: O Filme (2004) teve uma canção do lendário grupo de heavy metal Motörhead.

Pharrell reúne N.E.R.D. em single para filme do Bob Esponja; ouça.

Liam Gallagher, ex-Oasis, ainda não criou nada para o personagem animado, mas demonstrou toda sua admiração em entrevista à revista Q, em 2008. “Eu sou louco por ele [Bob Esponja]. Ele é um puta maluco sem noção que mora no fundo do mar”. Slash também já declarou ser fã do programa.

Vinte e cinco coisas que você não sabe sobre Slash.

O musical de Bob Esponja será dirigido por Tina Landau. O elenco ainda não está definido. Segundo a diretora, os atores não usarão fantasias e sim elementos circenses para explorar “como o corpo humano pode se transformar em personagens de desenho animado”.