Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie divulga o single "Lazarus"

Faixa faz parte do disco Blackstar, que sairá no dia 8 de janeiro, data em que o artista completa 69 anos

redação Publicado em 17/12/2015, às 16h50 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Discos 2016 - David Bowie - Divulgação
Galeria - Discos 2016 - David Bowie - Divulgação

Depois de divulgar um trecho da música, David Bowie finalmente soltou a íntegra do single "Lazarus", que integrará o álbum Blackstar. A faixa de seis minutos e meio cresce lentamente, e traz Bowie cantando: “Tenho cicatrizes que não podem ser vistas, tenho drama, não posso ser roubado / Todos me conhecem agora”. Ouça abaixo.

Ouça dez raridades de David Bowie escolhidas por leitores da Rolling Stone EUA.

“Lazarus” faz parte da trilha sonora de uma peça homônima, escrita pelo músico e pelo o dramaturgo Enda Walsh, que está em cartaz em Nova York. Blackstar (nome substituído por uma simples estrela negra como símbolo na capa do álbum) foi gravado por um quarteto liderado pelo saxofonista Donny McCaslin, escolhido por Bowie após uma noitada em um despretensioso bar de Nova York, em 2014.

Veja uma discografia selecionada com tudo o que David Bowie fez de melhor... e algo mais.

O rock eletrônico alemão do krautrock, hip-hop, pop e jazz se misturam no 25° registro da carreira do legendário músico. Com 42 minutos de música, a obra conta com a participação de James Murphy, do LCD Soundsystem, como percussionista em duas faixas. O disco será lançado em 8 de janeiro de 2016, data na qual o músico comemora 69 anos.

Young Americans: conheça o disco de soul music de David Bowie.