Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie é convidado para participar da série de TV Hannibal

Músico britânico voltou aos holofotes neste ano ao lançar o disco The Next Day

Redação Publicado em 29/06/2013, às 16h59 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - AP
David Bowie - AP

De volta com tudo em 2013, David Bowie foi convidado para participar da série Hannibal, da emissora norte-americana NBC. A revelação foi feita por Bryan Fuller, showrunner do programa, ao site E! News.

“Nós conseguimos chegar até David Bowie para saber se ele estaria interessado e disponível”, explicou ele. “Nós amaríamos vê-lo interpretando o tio de Hannibal, um personagem que está presente na literatura.”

Bowie viveria o Conde Robert Hannibal, que aparece no livro Dragão Vermelho, de Thomas Harris, no qual a série se inspira. “Ainda não obtivemos resposta”, conta Fuller. O personagem, contudo, é morto por nazistas na versão literária. “Já que a nossa linha de tempo é um pouco mais próxima do presente, temos um universo alternativo, mais ou menos como faz J.J. Abrams, onde o personagem ainda poderia estar vivo.”

A sequência de Dragão Vermelho chegou aos cinemas de forma aclamada. O Silêncio dos Inocentes (1991) ganhou cinco Oscars, entre eles os prêmios de Melhor Ator e Atriz para Anthony Hopkins e Jodie Foster, respectivamente.

A série mostra a construção da relação entre o psicanalista forense Hannibal Lecter, interpretado por um arrepiante Mads Mikkelsen, e o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy).

Hannibal teve 13 episódios na primeira temporada e o segundo ano está confirmado e chegará aos televisores em 2014.

Enquanto pensa se aceita ou não o convite, o cantor e ator David Bowie desfruta da receptiva aceitação ao novo disco dele, The Next Day, que chegou ao topo das paradas inglesas.