Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie ‘era o próximo da lista’ de Mark Chapman, homem que matou John Lennon

"Eu estava em segundo lugar na lista dele, disseram os detetives", revelou o Camaleão do Rock em 1999

Redação Publicado em 07/09/2020, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)

Já fazem 40 anos desde o trágico dia que o mundo perdeu um dos fundadores dos Beatles, John Lennon. O músico foi morto por um fã do Fab Four, Mark David Chapman, no dia 8 de dezembro de 1980, que foi preso na hora, e está na cadeia desde então.

+++LEIA MAIS: John Lennon escreveu música para confundir os fãs dos Beatles no White Album - e tudo bem ainda ficar confuso 50 anos depois

Em uma entrevista recém descoberta, contudo, foi relevado que Chapman tinha em mente outro astro da música: David Bowie. As informações são da Far Out Magazine.

+++ LEIA MAIS: Assassino de John Lennon tem liberdade condicional negada pela 11ª vez: 'Achei que me tornaria alguém, mas me tornei um assassino', disse Chapman em 2018

Segundo a publicação, em 1980, quando Lennon,Yoko Ono e o filho Sean moravam no Edifício Dakota,Bowie se preparava para um novo papel na Broadway. A peça, inclusive, foi muitas vezes considerada um dos melhores trabalhos de atuação do artista e atraiu muita atenção da imprensa antes mesmo de começar.

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

Com isso, de acordo com uma entrevista conduzida por Redbeard, parece que Bowie seria a próxima vítima de Chapman. "Eu estava em segundo lugar na lista dele, disseram os detetives", disse Bowie em 1999. O cantor também revelou que Chapman havia reservado um ingresso para o show na Broadway. "Ele tinha um ingresso na primeira fila para 'The Elephant Man' na noite seguinte. John e Yoko deveriam sentar na primeira fila do espetáculo também". 

“Na noite após a morte de John, havia três assentos vazios na primeira fila. Não consigo te dizer o quão difícil foi continuar. Quase não consegui fazer a performance". 

+++ LEIA MAIS: David Bowie já recusou parceria com Red Hot Chilli Peppers e Coldplay: "Não é uma música muito boa, né?"

A perda de Lennon, sem dúvidas, foi um grande choque para Bowie, visto que eles eram bons amigos e gostavam de trabalhar juntos. Assista o músico cantar "Imagine" em homenagem ao parceiro abaixo:


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO