Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“David Bowie escreveu novos clássicos”, diz diretor de musical coassinado pelo cantor

Ícone pop produziu canções originais para o espetáculo O Homem que Caiu na Terra

Redação Publicado em 14/04/2015, às 12h28 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - AP
David Bowie - AP

É possível esperar novas pérolas musicais do material preparado por David Bowie para o musical O Homem que Caiu na Terra, coescrito por ele e pelo irlandês Enda Walsh e baseado no filme homônimo de 1976, estrelado pelo próprio Bowie.

Galeria: dez faces de David Bowie.

O diretor da obra teatral, o belga Ivo van Hove, comentou sobre o material produzido pelo “Camaleão” em entrevista à BBC. “Algumas dessas músicas soam como se você as tivesse ouvido desde sempre, como clássicos”, disse ele.

David Bowie adapta O Homem que Caiu na Terra para o teatro.

Amor e violência são os temas das canções inéditas de Bowie, definidas por van Hove como “coisas realmente fantásticas”.

“Há músicas românticas. As composições dele são profundamente românticas. Há também essas músicas sobre violências e o horrível mundo que nos cerca.”

40 anos de Young Americans: conheça o disco de soul music de David Bowie.

Além delas, segundo o diretor, faixas dos álbuns Young Americans, Station to Station, Low, Lodger, Heroes e do recente The Next Day estarão presentes com uma roupagem diferente dadas pelo cantor - “É uma mistura de tudo isso”.

David Bowie revela nova música; ouça “Tis a Pity She Was a Whore”.

O diretor confirmou que Bowie não subirá ao palco no musical, previsto para estrear em dezembro deste ano, em Nova York.