Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie estará em Lego Rock Band

Ainda sem data para sair, o jogo terá também avatar de Iggy Pop

Da redação Publicado em 08/10/2009, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Depois de confirmar Iggy Pop, os organizadores do Lego Rock Band revelaram mais um artista a figurar no palco virtual do game. O cantor David Bowie ganhará um avatar no jogo, previsto para sair ainda este ano. A informação é do site do jornal USA Today.

Em um vídeo divulgado na página (veja abaixo), o personagem de Bowie dá uma prévia de sua participação do jogo, interpretando o hit "Let's Dance", de 1983. O cantor, que produziu os dois primeiros álbuns solo de Pop (The Idiot e Lust For Life, ambos de 1977), ainda será seguido por outros artistas a serem anunciados em breve. A antiga parceria entre os dois, inclusive, rendeu um dos maiores hits de Bowie, a música "China Girl" - coescrita por Pop, que vem ao Brasil no próximo mês de novembro para único show em São Paulo, no festival Planeta Terra.

Sobre a participação da dupla, John Drake, que desenvolve o jogo para a Harmonix (em parceira com a Traveller's Tales), afirmou que os músicos trazem credibilidade ao game. "Esses dois são surreais. Eles são artistas que têm um ótimo senso de humor", disse. "Mas eles também são artistas bem sérios que são realmente importantes."

A versão do jogo baseada nos bonecos de Lego surge pouco depois do lançamento do aguardado The Beatles: Rock Band, e do polêmico Guitar Hero 5 (do avatar jogável de Kurt Cobain).

Ainda sem uma data definida para chegar às lojas, Lego Rock Band estará disponível para os consoles Xbox 360, Playstation 3, Nintendo Wii e Nintendo DS. Fora o jogo, a marca de brinquedos também será tema de um filme da Warner Brothers. A produção será realizada no esquema de mistura de animação e ação real.