Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie foi uma das principais influências para novo disco do Slipknot, explica Corey Taylor

We Are Not Your Kind, sexto álbum da banda, estreia nesta sexta, 9

Redação Publicado em 09/08/2019, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corey Taylor e David Bowie (Foto 1:Amy Harris/Invision/AP e Foto 2: AP)
Corey Taylor e David Bowie (Foto 1:Amy Harris/Invision/AP e Foto 2: AP)

Corey Taylorconversou com Loudwire sobre We Are Not Your Kind, disco do Slipknotlançado nesta sexta, 9. Em entrevista, o frontman explicou algumas das influências do novo trabalho - e surpreendemente citou David Bowie como um dos artistas que mais o inspirou na criação das canções. 

Taylor explicou como tentou juntar o som pesado e já conhecido do Slipknot com algumas das principais características de Bowie, chegando a um resultado equilibrado. Descreveu a faixa “A Liar’s Funeral” como uma “encruzilhada” entre ambos sons, e “Solway Firth” bebeu direto da fonte de “Always Crashing the Same Car” (Low, 1977). 

+++LEIA MAIS: Slipknot lança We Are Not Your Kind e disco é celebrado pela crítica: "Surpreendente" e "corajoso" 

Bowie também influenciou fortemente a experimental “Spiders.” “Foi a primeira música que senti que era realmente diferente,” comentou Taylor. “A base foi gravada e depois ficávamos acrescentando cada vez mais coisas. Tínhamos várias músicas já terminadas, mas continuávamos mexendo em ‘Spiders.’ Queríamos achar momentos para incrementar.”

No final, a faixa atípica ficou sem trilhas de guitarras de base - e até Jim Root e Mick Thomson, responsáveis pelo instrumento no Slipknot, acharam que essa foi a escolha ideal. “Mick não queria guitarra. Disse ‘tá incrível assim’,” relembrou o frontman. “Ele achou que já tinha coisa demais, então queríamos achar uma maneira de incrementar sem exagerar.”

+++ LEIA MAIS: Slipknot depois de 20 anos: como a vida de Corey Taylor mudou desde o início da banda? 

Para ele, o resultado foi incrível: “o solo de guitarra teve uma forte influência de Adrian Belew, e achei perfeito. E ainda tinha aquele ‘quê’ do Bowie em ‘Fashion.”

E sobre a influência em “A Liar’s Funeral”, Taylor disse: “Quando você vai fazer algo, faça de verdade. Basicamente, esse era o tom que queríamos para o disco todo. Para mim, tínhamos que ter todos esses elementos diferentes e costurar tudo.” 

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019