Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie gravou cover de Bruce Sprinsteen, mas versão foi rejeitada

O Camaleão fez um cover de "It’s Hard To Be A Saint In The City"

Redação Publicado em 31/07/2020, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto: Reprodução)
David Bowie (Foto: Reprodução)

Nos anos 1970, David Bowie gravou cover de Bruce Springsteen, mas versão foi rejeitada pelo próprio Boss. As informações são do site Far Out Magazine.

Em 2016, o produtor do Camaleão, Tony Visconti, contou à Uncut como o músico pretendia fazer o cover de "It’s Hard To Be A Saint In The City". No entanto, Springsteen não aprovou.

+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie viu os Rolling Stones pela primeira vez: 'Nunca havia visto nada tão selvagem na vida'

"David o levou para outra sala para uma conversa privada", disse Visconti para a Uncut. “Quando Bruce saiu, ele ficou mais agradável e se despediu do resto de nós. David e eu nunca trabalhamos em 'Saint' depois disso, embora tenha sido finalizado ou regravado eventualmente com outra pessoa.”

A versão de Bowie foi depois lançada como parte do box de Sound + Vision, em 1989.

+++ LEIA MAIS: Demo rara de David Bowie está sendo leiloada; as faixas foram gravadas em 1966

Em turnê de 2016, para homenagear o falecido Bowie, o Boss apresentou uma música do Camaleão. “Não são muitos os que sabem, mas ele gravou nossa música muito, muito, tempo atrás, bem no começo, em 1973”, falou na tour.

Springsteen continuou: “Ele me ligou e eu o visitei na Filadélfia enquanto ele estava fazendo o álbum Young Americans. Ele fez covers de alguns das minhas músicas – ‘It's Hard to Be a Saint in the City’ e ‘Growin' Up’ – e era um grande admirador nosso. Peguei um ônibus da Greyhound até a Filadélfia, era assim que funcionava antigamente. De todo jeito, estamos pensando nele”.

Ouça o cover de David Bowie:


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS