Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie: história em quadrinhos sobre a vida do cantor será lançada em 2020

‘Bowie: Stardust, Rayguns & Moonage Daydreams’ tem 160 páginas, e narra a ascenção do ídolo do pop e rock

Natalli Amato, Rolling Stone EUA Publicado em 19/10/2019, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto:AP)
David Bowie (Foto:AP)

A Insight Comics lançará um romance gráfico completo que narra a ascensão de David Bowie da obscuridade à fama sobrenatural. O artista Michael Allred (Sandman) se juntou a Steve Horton (Amala´s Blade) e à colorista Laura Allred (Madman) para capturar a vida de Bowiepor meio de ilustrações tão vibrantes quanto a vida do próprio cantor.

Bowie: Stardust, Rayguns e Moorage Daydreams é uma história de reinvenção, e segue a narrativa de Bowieao sair de sua vida cotidiana como David Jones e explodir na cena do rock em meados dos anos 1960 em Londres.

+++LEIA MAIS: Box de David Bowie terá gravações caseiras de clássicos do Space Oddity

Insight Comics

Divididas em biografia e imaginação, as ilustrações retratam tanto histórias verdadeiras em gravações e shows quanto espaços imaginários espaciais, como em conversas inventadas entre Bowiee Ziggy Stardust, seu legendário alter-ego vindo de Marte. O romance segue as origens de Ziggy, assim como o seu final inevitável, parando antes do início da próxima manifestação de Bowie: The Thin White Duke, última persona musical do cantor.

"As encarnações de David Bowie eram, por si só, ficção científica", escreve o premiado autor Neil Gaiman no avanço de Bowie. “Tudo o que faltava era uma história em quadrinhos de Bowie”, ele diz sobre seus anos como jovem fã, “e, na falta dela, eu mesmo desenharia quadrinhos ruins de Bowie.”

+++LEIA MAIS: Primeira imagem do filme sobre David Bowie é revelada; veja

Mas uma história em quadrinhos assim não vai faltar por muito tempo. Bowie: Stardust, Rayguns & Moonage Daydreams já está disponível para pré-venda em vários pontos on-line. O romance gráfico de 160 páginas será lançado em 7 de janeiro de 2020.