Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie inspirou a cena final de Jojo Rabbit - e é emocionante; assista

A trilha sonora do filme foi criada pelo compositor Michael Giacchino

Redação Publicado em 06/03/2020, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jojo Rabbit e David Bowie (Foto 1: Reprodução/ Fox | Foto 2: AP)
Jojo Rabbit e David Bowie (Foto 1: Reprodução/ Fox | Foto 2: AP)

Jojo Rabbit, a vencedor do Oscar, escrito e dirigido por Taika Waititi, é baseado no livro de Christine Leunens, Caging Skies. Altamente elogiada por um estilo único, a trilha sonora criada pelo compositor americano Michael Giacchino mostrou-se essencial  na construção da produção.

+++LEIA MAIS: Review: Jojo Rabbit: uma comédia sobre Hitler e o Holocausto - mas com sentimentos

Giacchino criou 45 minutos de música de conto de fadas no Abbey Road Studios, em Londres, com uma orquestra de 35 peças, e, também incluiu artistas contemporâneos como Beatles, Tom Waits, Roy Orbison e, é claro, David Bowie.

Para encerrar o filme, a música de Bowie, “Helden”, se une ao clima de comemoração de uma guerra que chegou ao fim. A faixa é o fundo da cena quando os personagens principais, Jojo e Elsa, dançam nas ruas de Berlim - em um momento emocionante e inspirado na composição do músico. 

+++LEIA MAIS: Vídeo compara cena de Jojo Rabbit ao roteiro vencedor do Oscar 2020

Assista à cena:


Jojo Rabbit é estrelado por Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie, Sam Rockwell, Scarlett Johansson, Rebel Wilson e Waititi, e conta a história de Johannes 'Jojo' Betzler - um jovem garoto que vive na Alemanha nazista durante as fases posteriores da Guerra Mundial II com sua mãe, Rosie.

Com seis indicações no total no Oscar, que incluíam o prestigiado Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante de Johansson, o projeto conquistou uma estatueta com a categoria Melhor Roteiro Adaptado.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'