Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie recusou parceria com Red Hot Chilli Peppers e Coldplay: 'Não é uma música muito boa, né?'

David Bowie sempre se preservou na hora de assinar projetos para além do próprio repertório musical, e negou parceria com Coldplay e Red Hot Chili Peppers

Redação Publicado em 06/09/2020, às 16h00 - Atualizado em 08/01/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)

David Bowie dividiu palco com diversos famosos, Tina Turner, Cher, Lou Reed, Marianne Faithfull, Mick Jagger são alguns nomes dessa lista. E em determinado momento da carreira, o Camaleão do Rock foi abordado pelo grupo Coldplay, em uma tentativa ambiciosa, de conseguir uma parceria com o músico. Porém, o grupo liderado por Chris Martin foi recebido com forte rejeição. 

De acordo com informações da Far Out Magazine, em uma entrevista para a NME, o baterista do Coldplay, Will Champion, se abriu sobre a avaliação (honesta até demais) sobre a música que eles queriam que Bowie participasse. De acordo com Champion, ele disse: “Não é uma música muito boa, né?”

+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie fumou maconha pela primeira vez com John Paul Jones - antes do sucesso de Led Zeppelin

Apesar da desaprovação de Bowie, a banda não levou a sério as críticas. Na entrevista, Champion acrescenta: “Ele era muito exigente - não colocava seu nome simplesmente em qualquer canção. Preciso dar crédito a ele por isso.” Na sequência, o baterista também pontuou que Bowie foi “um dos pontos de referência para absolutamente tudo.” “Todos nós amamos o trabalho dele desde que conhecemos música.”


David Bowie também recusou trabalhar com outras bandas

Outros músicos que receberam um não de Bowie foi o Red Hot Chili Peppers, segundo uma revelação de Anthony Kiedis em uma entrevista de rádio na KLOS em 2016.

+++ LEIA MAIS: Todos os discos de David Bowie, do pior ao melhor, segundo site

View this post on Instagram

A post shared by Coldplay (@coldplay)

“Em cada álbum que fizemos, tivemos a discussão da banda: 'Quem devemos contratar para produzir esse álbum?' 'Não sei, temos que tentar alguém novo. Vamos pegar David Bowie!' Então, no começo, chamávamos ele, e ele dizia que não, respeitosamente.”

+++LEIA MAIS: Drogas, brigas e genialidade: entenda a história de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers