Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie não conhecia o medo, relembra Iman

Casal se conheceu em um encontro às cegas em 1990 e ficou junto até a morte do astro, em 2016

Redação Publicado em 03/07/2019, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto: AP)
David Bowie (Foto: AP)

Iman Abdulmajid, viúva de DavidBowie, conversou com a Essence neste mês e relembrou a vida em conjunto com o astro do pop, com quem foi casada de 1992 até 2016, quando ele faleceu. 

Dona de uma linha de cosméticos étnicos (feitos para diversos tons de pele) com seu nome, Iman deve ao ex-esposo a iniciativa de ter investido na área, conforme disse à revista. “Ele literalmente não entendia o medo. Ele ficou ao meu lado a cada passo do caminho para me animar. Se não fosse por ele, eu nunca teria conseguido.”

+++ Vida de David Bowie pode ganhar filme pelas mãos de Neil Gaiman

Ainda sobre o músico, disse também o que mais sente falta: “o seu senso de humor. Ele me fazia rir todos os dias. Era muito curioso, então ele também deixava todos curiosos sobre tudo na vida.”

Bowie também era muito apaixonado por Iman. Conheceu a esposa em um encontro às cegas em 1990, casaram em 1996 e receberam sua filha Alexandria Jones no ano 2000. Na ocasião, foi capa da Hello, e revelou na entrevista um pouco sobre sua vida privada, que preferia manter em segredo a maior parte do tempo. 

“Fiquei atraído por ela imediatamente, e completamente envolvido. Eu não conseguia dormir de tanta felicidade com nosso primeiro encontro. O fato de que casaríamos, na minha cabeça, era certo. Eu nunca fui atrás de algo na minha vida inteira com tanta paixão. Eu sabia que era para ser ela.”

Iman foi a segunda esposa de David Bowie. Antes disso, foi casado com Angie Barnett de 1970 a 1980. Do relacionamento deles, nasceu Duncan Jones, primogênito do astro. Duncan tem hoje 48 anos e é cineasta. Em 2009, lançou Lunar, seu filme de estreia, bem recebido pela crítica. Já Alexandria, filha de Bowie e Iman, tem 18 anos e é ilustradora.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"