Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie não fará mais turnês, diz organizador de festival britânico

Promoter do Isle Of Wight, John Giddings afirma que o artista se aposentou das excursões

Redação Publicado em 12/10/2015, às 12h39 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor David Bowie.  - Divulgação
O cantor David Bowie. - Divulgação

Organizador de um dos maiores e mais tradicionais festivais do Reino Unido – o Isle Of Wight –, o promoter John Giddings afirmou que David Bowie se aposentou de vez das turnês. Em entrevista ao Music Week, Giddings comentou que o músico disse a ele pessoalmente que não voltará a fazer excursões na carreira.

Galeria: dez faces de David Bowie.

“David é um dos melhores artistas com que já trabalhei”, disse Giddings, recentemente. “Mas toda vez que o vejo agora, antes mesmo de eu falar, ele já diz: ‘Não vou sair em turnê’. E eu digo: ‘Não estou perguntando’”. O promoter acrescentou: “Ele decidiu se aposentar e, como Phil Collins, você não pode demandar dessas pessoas que eles saiam por aí novamente.”

Desde que sofreu complicações de saúde em 2004, David Bowie não faz uma turnê. O último show dele no Reino Unido aconteceu no mesmo ano, justamente no festival organizado por Giddings. “Fico muito agradecido e orgulhoso que a última apresentação que ele fez até hoje na Inglaterra foi em 2004, no Isle Of Wight Festival.”

Veja uma discografia selecionada com tudo o que David Bowie fez de melhor... e algo mais.

Com o lançamento do álbum The Next Day (2013), sendo o retorno do Camaleão aos estúdios, os rumores da volta aos palcos ganharam voz. A banda de apoio na gravação do disco chegou a fazer coro ao artista por alguns shows de divulgação do trabalho. Na ocasião, o produtor Tony Visconti descartou a possibilidade de uma turnê, mas chegou a acreditar que aconteceriam algumas apresentações baseadas no álbum.