Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie nunca se apaixonou pela primeira esposa - o que os uniu?

Músico se casou com Angela Bowie em 1970

Redação Publicado em 17/11/2020, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto: Joe Schaber/ AP Photo)
David Bowie (Foto: Joe Schaber/ AP Photo)

Antes de conhecer Iman, com quem viveu até os últimos dias, David Bowie se casou com Angela. O casal selou a união em 1970, ano de lançamento do álbum The Man Who Sold the World, e tiveram um filho, o cineasta Duncan Jones. O casal se divorciou após dez anos de união. 

Em 1975, o Camaleão do Rock confessou à Rolling Stone EUA que não tinha se apaixonado pela então esposa. Quando os dois se conheceram, ainda antes da fama de Bowie, ela namorava um olheiro da Mercury Records e conseguiu um contrato para o novato na gravadora. Meses depois, o músico lançou “Space Oddity”, primeiro sucesso da carreira. 

+++ LEIA MAIS: David Bowie não gostava dos álbuns clássicos da carreira: ‘Estou farto do rock n’ roll’

“Me casei com ela porque era uma das poucas mulheres com a qual eu era capaz de viver por mais de uma semana. Nós nunca nos sufocamos”, contou Bowie. “Não, nunca nos apaixonamos. Nunca estive apaixonado, graças a Deus. Amor é uma doença que cria ciúme, ansiedade e raiva bruta. Qualquer coisa, menos amor”. 

Na data do casamento, Bowie tinha apenas 23 anos. Angie também era jovem, com 21 anos na época. “Ela é uma garota extremamente agradável para quem voltar e, para mim, sempre será. Quer dizer, não há ninguém... Às vezes sou muito exigente. Não fisicamente, mas mentalmente”, continuou o artista. “Eu sou muito intenso com tudo que faço. Eu assusto a maioria das pessoas com quem morei”. 

+++ LEIA MAIS: A época em que David Bowie viveu à base de cocaína, leite e pimentas

Com o tempo, essa mentalidade de Bowie sobre o amor certamente mudou. Quando resolveu se casar com Iman, por exemplo, o britânico viajou o mundo para conseguir a aliança perfeita.


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes