Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie planejava relançar Ziggy Stardust direto do espaço

Phil Campbell revelou as conversas que teve com o astro quando os dois trabalharam juntos para o jogo Omikron: The Nomad Soul

Redação Publicado em 03/08/2020, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)

David Bowie planejava relançar a persona Ziggy Stardust antes da morte dele. O alter-ego havia sido lançado em 1971. A informação foi contada pelo músico Phil Campbell em entrevista ao The Mirror, via Far Out Magazine.

O astro estava trabalhando com Phil Campbell para o jogo de videogame Omikron: The Nomad Soul quando contou sobre a ideia de relançar a persona: "Conversamos sobre comprar um monte de satélites antigos que circulavam à Terra e ele disse que iria relançar Ziggy direto do espaço", afirmou ao The Mirror.

+++LEIA MAIS: Ícone do rock, David Bowie escrevia as próprias canções?

Campbell ainda complementou: “A ideia era que Ziggy viesse do espaço com transmissões - 'Você está me recebendo?'”

Na mesma entrevista, revelou que o músico estava interessado em fazer uma aparição no jogo: "Um dia, David disse, ele poderia deixar a personalidade de Bowie em Omikron e sair como David Jones? Foi um pensamento delicioso."

+++ LEIA MAIS: A época em que David Bowie viveu à base de cocaína, leite e pimentas

"E isso se encaixava no espírito do jogo: Omikron era uma armadilha gigante, você podia perder sua alma lá para sempre", concluiu. 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS