Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie pode virar rua

Na Inglaterra, cantor, além de irmãos Gallagher e do jogador de futebol David Beckham, podem virar nomes de rua

Da redação Publicado em 22/12/2008, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Segundo um relatório publicado pelo centro de pesquisas independente britânico New Local Government Network, David Bowie deveria virar nome de rua em Londres. A organização defende que "heróis contemporâneos" batizem ruas, parques e prédios públicos na Grã-Bretanha.

O grupo sugere que a escolha dos homenageados seja feita pela população de cada local, por meio de votações nos moldes de programas de TV como American Idol. A idéia agrada o secretário de governo para administrações locais, John Healey, que falou à BBC: "Reconhecer as conquistas de cidadãos locais ajudará a construir uma comunidade mais coesa e a aumentar o senso de orgulho cívico".

O relatório sugere, por exemplo, que Edimburgo mude o nome de sua biblioteca pública para J. K. Rowling, a escritora escocesa que criou Harry Potter, e que Londres prometa que cada atleta com mais de duas medalhas nos Jogos Olímpicos de 2012 tenha uma rua com seu nome. David Beckham também deveria batizar um parque em Manchester, segundo o documento.

Outros elegíveis para nomes de ruas, segunda a instituição, são JRR Tolkien, autor da trilogia Senhor dos Anéis, e os irmãos Gallagher, do Oasis.