Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie promete que novas músicas chegarão “em breve”

Após longo hiato, o Camaleão do Rock voltou com o disco The Next Day, em janeiro de 2013

Redação Publicado em 16/07/2014, às 10h02 - Atualizado às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – shows 2014 - David Bowie - Jeff Christensen/AP
Galeria – shows 2014 - David Bowie - Jeff Christensen/AP

Dez anos separam Reality, lançado em 2003, e The Next Day, o surpreendente retorno de David Bowie aos estúdios e às músicas inéditas. O intervalo para o próximo disco, contudo, não deve ser tão grande. Durante um evento de caridade realizado em Londres, criado para celebrar os 50 anos de Bowie na música e arrecadar dinheiro para ajudar os portadores do vírus HIV, foi lido um comunicado do músico no qual ele dá a entender que mais material inédito está por vir.

A evolução do rock and roll em onze passos.

“Esta cidade é ainda melhor do que aquela onde vocês estavam há um ano, então lembrem-se de dançar, dançar e dançar. E, então, sentem-se por um momento, tricotem algo, mas levantem-se e corram por todos os cantos. Façam isso. Muito amor. Mais músicas em breve. David.”

O site do semanário musical britânico NME afirma que entrou em contato com os representantes de Bowie e eles confirmaram que a declaração vem mesmo do músico – e, com isso, a chegada de mais material inédito se torna uma realidade mais possível.

Quando ninguém esperava, David Bowie saiu da aposentadoria e anunciou o retorno ao mundo da música.

Em abril deste ano, Bowie havia dado indícios de que lançaria um novo disco ao homenagear o presidente da Columbia Records, Rob Stringer, em um texto publicado no Facebook.

“Quando ele me perguntou se eu me importaria se ele não trabalhasse na função de percussionista no meu novo álbum alguns sábados este ano... como eu poderia recusar?”, escreveu o músico.

O álbum mais recente de Bowie, The Next Day, lançado no ano passado, ficou em primeiro lugar na lista da Rolling Stone Brasil de melhores discos internacionais de 2013, veja aqui.