Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie quase interpretou vilão icônico da Disney

Nos anos 1990, o músico estava entre os nomes selecionados para o elenco de uma animação da companhia

Julia Harumi Morita Publicado em 19/05/2021, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie durante show em Frankfurt em 1978 (Foto: Kirmes/dpa/Corbis)
David Bowie durante show em Frankfurt em 1978 (Foto: Kirmes/dpa/Corbis)

Além da música, David Bowie também se aventurou em produções cinematográficas e televisivas. O astro do rock participou de live-actions e dublou animações, como Bob Esponja Calça Quadrada. Além disso, o músico quase interpretou um vilão icônico da Disney.

De acordo com o site Screen Rant, o Camaleão do Rock foi selecionado para fazer o teste de Hades, o vilão de Hércules (1997), ao lado de diversas outras celebridades, como Jim Carrey, John Travolta, Kevin Spacey, Jack Nicholson e Willem Dafo.

+++LEIA MAIS: Como Ziggy Stardust caiu na Terra e levou David Bowie ao estrelato

Na época, Bowie já tinha participado de A Última Tentação de Cristo (1988), de Martin Scorsese, e de Labirinto - A Magia do Tempo (1986), de Jim Henson. Segundo o Screen Rant, o músico estava na "fase eletrônica" dele e trabalhava no disco Earthling (1997).

Nas primeiras audições, os cineastas pediram para os atores usarem um tom sério e direto, mas, conforme os atores gravavam as falas, perceberam que precisavam ir em outra direção e decidiram procurar um novo dublador.

+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie e Iggy Pop foram presos por posse de maconha

Quando James Woods fez o teste, o personagem ganhou uma dimensão. O dublador improvisou falas e apostou em um ritmo mais acelerado com um humor seco - elementos que se tornaram algumas das características mais marcantes do vilão.

No filme, Hades cria diversas armadilhas para evitar a ascensão de Hércules como herói, a qual pode garantir a imortalidade dele. Porém o jovem consegue driblar os obstáculos e ainda salva Megara, prisioneira do vilão.

+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie fumou maconha pela primeira vez com John Paul Jones - antes do sucesso de Led Zeppelin


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL