Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie recusou homenagem de Rainha Elizabeth duas vezes

A rainha gostaria de torná-lo membro da Excelentíssima Ordem do Império Britânico

Redação Publicado em 18/01/2021, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto: Joe Schaber/AP)
David Bowie (Foto: Joe Schaber/AP)

David Bowie é conhecido como um dos maiores e mais icônicos músicos de todos os tempos - o artista é nativo do sul de Londres, nascido em 1947, com o nome de David Robert Jones. As informações são do Cheatsheet

+++LEIA MAIS: Stardust: novo trailer mostra David Bowie lidando com problema de personalidade

Com tamanho sucesso e carreira impecável, o artista conseguiu chamar a atenção da Rainha Elizabeth. No entanto, acredite ou não, Bowierecusou uma homenagem da rainha não uma, mas duas vezes.

Em 2000, a Rainha Elizabeth esperava tornar David Bowie um Comandante da Excelentíssima Ordem do Império Britânico - título famosíssimo e importante na Inglaterra. O músico recusou a homenagem.

+++ LEIA MAIS: A época em que David Bowie viveu à base de cocaína, leite e pimentas

A Excelentíssima Ordem do Império Britânico é uma ordem, estabelecida em 1917, de cavalaria britânica que busca gratificar e reconhecer contribuições para as artes e ciências, trabalhos com organizações de caridade e assistência social, e serviço público fora do Serviço Civil.

Sem desistir tão facilmente, a Rainha Elizabeth tentou mais uma vez em 2003, quando quis dar a Bowie um novo título. Novamente, o músico recusou a homenagem. Em uma entrevista ao The Sun, o artista afirmou: “Eu nunca teria a intenção de aceitar algo assim.” 

+++ LEIA MAIS: 6 polêmicas de ícones do rock que ninguém fala sobre: de Eric Clapton racista a Bowie fascista


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL