Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie reflete sobre vida em trailer inédito do documentário Finding Fame; assista

O filme estreia sexta-feira, 9, no canal de TV norte-americano Showtime

Kory Grow, Rolling Stone EUA Publicado em 09/08/2019, às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto: Joe Schaber/ AP Photo)
David Bowie (Foto: Joe Schaber/ AP Photo)

O novo teaser trailer do documentário da Showtime, Finding Fame, mostra David Bowie examinando sua psique nos anos de formação artística.

“Eu sempre fui uma pessoas muita curiosa e entusiasta,” diz o cantor, enquanto aparecem imagens dele maquiado de mímico em The Mask (1967) e andando por florestas. “Eu apenas tive que aceitar que era uma pessoa perda de atenção rápida, que mudava de uma coisa para outra de forma muito rápida e depois ficava entediado de novo.”

+++LEIA MAIS: O Homem Que Caiu na Terra: clássico de David Bowie vai virar série

As imagens também mostram David Bowie posando para fotografias de estúdio com uma guitarra acústica. “De alguma forma eu sabia que o que estava fazendo era importante, pegando elementos de áreas que não deveriam se encaixar,” diz o artista.

Dirigido por Francis Whately - que trabalhou em David Bowie: Five Years - o filme tem estreia marcada para esta sexta-feira, 9, na emissora de TV norte-americana Showtime. O longa foca no final dos anos 1960, período da vida de Bowie onde o artista surge com o personagem fictício Ziggy Stardust.

Em 1969, David Bowie lançou a música que o fez ter sucesso “Space Oddity”. 

+++LEIA MAIS: Cinebiografia de David Bowie retrata a origem de Ziggy Stardust

Além de entrevistas com Bowie, o filme também mostra comentários de cantores colaboradores da época. Alguns deles incluem integrantes da antiga banda Lower Third, o colega de escola e colaborador Geoffrey MacCormack, Dana Gillespie - que teve a música “Andy Warhol” escrita para ela - e outros.

O filme produzido pela BBC foi ao ar no Reino Unido em fevereiro.

Assista ao teaser trailer:


LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019