Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie lança música-tema da série The Last Panthers

Essa é a primeira composição de Bowie para a televisão em 20 anos

Redação Publicado em 06/10/2015, às 12h05 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor David Bowie.  - Divulgação
O cantor David Bowie. - Divulgação

David Bowie divulgou nesta segunda, 5, a canção que será o tema da série The Last Panthers. A faixa é a primeira composição do músico para a televisão em 20 anos. A mais recente produção desse gênero foi “I'm Afraid Of Americans”, para a trilha sonora do filme Showgirls, lançado em 1995.

David Bowie adapta O Homem que Caiu na Terra para o teatro.

O seriado, que é pautado em um thriller policial divido em seis partes, foi produzido pela Sky em colaboração com a emissora francesa Canal +. A música de Bowie será a trilha sonora dos créditos de abertura de cada um dos capítulos.

Galeria: dez faces de David Bowie.

Para o diretor Johan Renck, a contribuição do músico foi um “presente”. “Estava procurando por um ícone da minha juventude para escrever a música, mas fui presenteado com um astro. A resposta de Bowie foi precisa, engajada e curiosa”, explicou Renck em comunicado.

Young Americans: conheça o disco de soul music de David Bowie.

“A canção que ele nos enviou aborda todos os aspectos da série. Bowie ainda me inspirou e me intrigou assim como o processo pelo qual passei, fiquei surpreso com a generosidade dele”, contou o diretor. The Last Panthers vai ao ar ainda em 2015, mas não há informações sobre a exibição no Brasil.