Pulse

David Bowie será tema de exposição inédita em Londres

David Bowie Is terá acesso ao arquivo do músico e exibirá manuscritos, fotos e figurinos originais

Redação Publicado em 04/09/2012, às 13h13 - Atualizado às 13h18

David Bowie
AP

David Bowie será o tema central de uma exposição no Victoria and Albert Museum, um dos mais importantes museus do mundo na área de design. Pela primeira vez, curadores irão se debruçar sobre o arquivo extenso construído pelo músico em seus quase 50 anos de carreira.

Ouça a versão remasterizada de The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de David Bowie

A mostra ficará em cartaz no museu londrino no período entre 28 de março e 28 de julho de 2013, e reunirá cerca de 300 peças relacionadas ao músico. Entre os itens estão manuscritos de letras de música, fotografias de diversos artistas que trabalharam com Bowie, vídeos e objetos pessoais. Estarão expostas também cerca de 60 figurinos marcantes como a roupa original de Ziggy Stardust de 1972.

A exposição terá o nome de David Bowie Is e, segundo o site oficial do museu, vai explorar também “a grande variedade de colaborações de Bowie em áreas como moda, som, gráficos, teatro, arte e cinema”.

Embora tenha aberto seu arquivo para a instituição, o músico negou que ele mesmo esteja participando da organização. “Não sou curador e não participei de nenhuma decisão relacionada à exposição”, afirmou Bowie em anúncio no Facebook.