Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie viajou o mundo para conseguir a aliança perfeita para Iman

Os dois se casaram em 1992, e ficaram juntos até o fim da vida do músico

Redação Publicado em 30/04/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie e Iman em 2002 (Foto:Press Association/AP Images)
David Bowie e Iman em 2002 (Foto:Press Association/AP Images)

A modelo Iman Mohamed Abdulmajid, mais conhecida apenas pelo seu primeiro nome, foi casada com David Bowie de 1992 até 2016, quando o músico morreu. E o casamento dos dois tem uma história interessante por trás, que envolve a aliança.

O cantor teve que basicamente fazer uma caça ao tesouro para conseguir o anel! Mas vamos voltar para o começo: 

Dois anos antes de se casarem (e não muito tempo depois de se conhecerem em um encontro às cegas), o casal passou uma temporada de férias em Florença, na Itália. Lá, durante suas andanças, Iman viu em uma loja um anel que amou, e comentou com o então namorado sobre isso.

Em 1992, quando planejava pedi-la em casamento, Bowie voltou até a loja para comprar o acessório mas, como já havia se passado um bom tempo, ele tinha sido vendido. Mas isso não o desanimou. Com a maior determinação de um homem apaixonado, conseguiu descobrir quem era a nova dona, entrou em contato e comprou o anel dela!

"Ele voltou até lá e encontrou", contou Iman em uma entrevista seis meses após a morte do marido. "Alguém tinha comprado, e ele foi atrás e comprou para mim!". 

No último dia 24, eles teriam comemorado 26 anos juntos. Para celebrar a data, a modelo compartilhou no Twitter uma montagem com suas fotos raras do casal no dia da cerimônia do matrimônio. (crédito: Reprodução/Twitter)

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto