David Byrne é confirmado na Flip 2011

Durante o evento, ex-líder do Talking Heads comentará carreira na música e irá expor projetos sobre urbanismo sustentável

Da redação Publicado em 20/05/2011, às 13h24

David Byrne virá ao Brasil em julho
AP

David Byrne, ex-líder do Talking Heads, virá ao Brasil no mês de julho. O músico participará da edição de 2011 da Festa Literária Internacional de Paraty (a Flip). O anúncio da vinda do artista foi feito nesta quinta, 19, pela organização do evento.

A Flip acontecerá de 6 a 10 de julho, e Byrne marcará presença no dia 10. Na ocasião, falará sobre sua carreira e envolvimento com a música, além de suas experiências com cinema e fotografia. Ele também irá expor seus projetos sobre urbanismo sustentável e transporte público, discutidos no livro Diário de Bicicleta. O homenageado deste ano será o autor brasileiro Oswald de Andrade.

O crítico Antonio Candido (autor da obra Formação da Literatura Brasileira, de 1959) também foi confirmado no evento, participando da conferência de abertura. A programação conta ainda com o quadrinista Joe Sacco, os romancistas James Ellroy, Antonio Tabucchi e João Ubaldo Ribeiro. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Flip.

Ingressos custam R$ 10 (tenda dos telões) e R$ 40 (tenda dos autores) e começam a ser vendidos no dia 6 de junho - e, geralmente, esgotam em pouco tempo. As entradas poderão ser compradas no site e pontos de venda da Tickets For Fun, e pelo telefone 4003-0848.