Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Byrne prepara espetáculo para a Broadway

O show de American Utopia será aprimorado e tomará proporções ainda maiores na nova leitura teatral

Redação Publicado em 17/05/2019, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Byrne (Foto:Jack Plunkett/Invision/AP)
David Byrne (Foto:Jack Plunkett/Invision/AP)

David Byrne vai transformar seu show da turnê American Utopia em um espetáculo da Broadway. As apresentações acontecerão no Hudson Theatre, em Nova York, entre 20 de outubro de 2019 e 19 de janeiro do ano que vem.

No dia 4 de outubro haverá uma apresentação inaugural, com plateia limitada. De 11 a 28 de setembro, o Emerson Colonial Theatre, em Boston, também receberá a produção. 

A performance contará com músicas do disco American Utopia (2018), além de outras composições da carreira solo de Byrne e também canções do Talking Heads, banda que liderou entre 1975 e 1991.

Segundo o músico, a ideia do espetáculo surgiu durante uma turnê com a cantora e compositora St. Vincent (que tocou no Lollapalooza este ano), na qual decidiram que os integrantes responsáveis pelos instrumentos de sopro ficariam em movimento pelo palco: "Será que eu conseguiria liberar os outros instrumentistas para o novo show? Descobri que sim".

"Por ser muito teatral, várias pessoas começaram a me dizer que eu deveria levar para a Broadway. Mas o que isso significa? Que podemos aperfeiçoar o som, a iluminação, os movimentos. Pensei comigo mesmo que esse novo contexto poderia ser bom, e evidenciar ainda mais o arco narrativo, tornando tudo ainda mais explícito", escreveu Byrne.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana