Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Duchovny quer fazer um novo filme de Arquivo X

Ator diz que gostaria de voltar ao papel do agente Fox Mulder em um terceiro longa baseado na série de TV

Da redação Publicado em 14/01/2011, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Duchovny diz que adoraria voltar ao papel do agente Fox Mulder em um terceiro filme de <i>Arquivo X</i> - AP
David Duchovny diz que adoraria voltar ao papel do agente Fox Mulder em um terceiro filme de <i>Arquivo X</i> - AP

Se depender de David Duchovny, a franquia Arquivo X poderá dar uma engordadinha. O ator declarou, em entrevista ao site Showbiz Spy, que adoraria retornar ao papel do agente Fox Mulder, que interpretou por anos na TV, em um terceiro filme baseado na série.

"Eu sempre topo e é sempre um assunto em pauta na Fox. O [criador] Chris Carter topa e eu sei que Gillian [Anderson, intérprete da agente Dana Scully] topa. Todos nós, a essa altura, amamos o programa e todos, a essa altura, íamos amar trabalhar uns com os outros novamente. Somos todos bons amigos e sentimos falta um do outro e de trabalharmos juntos", contou o ator, que atualmente está ocupado com uma outra série de TV de sucesso, Californication, que iniciou sua quarta temporada, nos Estados Unidos, no último domingo, 9, no canal a cabo Showtime.

Ainda sobre a relação de trabalho com os colegas do programa de TV de ficção-científica, o artista declarou: "Trabalhamos muito duro, por muito tempo e de maneira muito próxima. Claro que, pessoalmente, tivemos alguns altos e baixos. Mas, no fim, eles são como família para mim. Somos todos membros dessa pequena família Arquivo X e eu, particularmente, adoraria continuar".

Duchonvy comentou, também, o esforço mais recente de levar Arquivo X para a telona: "Acho que sobrou muito material da série, sabe? E acho que podemos continuar fazendo bons filmes. É só uma questão de gastar o suficiente para que o filme possa competir no verão. Nós fizemos um filme e lançamos no verão, mas não era exatamente um blockbuster e acabou ficando na sombra das produções maiores. Então, estamos dizendo, faça com que a gente seja grande e vamos brigar com os filmes grandes". O primeiro longa da franquia, Arquivo X - O Filme, foi lançado em 1998 e serviu como ponte entre as temporadas cinco e seis série. O segundo, Arquivo X - Eu Quero Acreditar, chegou aos cinemas em 2008, anos após o cancelamento do programa de TV (que ficou no ar entre 1993 e 2002). Esta última produção foi considerada um grande fracasso de bilheteria.