“David era como alguém da família”, diz Yoko Ono sobre Bowie

“John [Lennon] e David respeitavam um ao outro. Eram compatíveis em intelecto e talento”, escreveu Yoko

redação Publicado em 11/01/2016, às 15h06 - Atualizado às 15h29

Yoko Ono, John Lennon e David Bowie
reprodução

Após a morte de David Bowie, Yoko Ono escreveu uma homenagem emocionada ao roqueiro, que ela considerava um grande amigo, além de uma "figura paterna” para o filho após a morte de John Lennon. "John e David respeitavam um ao outro", escreveu Yoko. “. Eram compatíveis em intelecto e talento. Como eu e John tínhamos poucos amigos, considerávamos David como alguém da família."

Bowie e Lennon colaboraram no single de Young Americans "Fame", que chegou ao número um das paradas em setembro de 1975. Os dois se conheceram em janeiro daquele ano, quando Bowie estava morando em Nova York, e Bowie e Lennon logo organizaram um dia de gravação no famoso estúdio Electric Lady. O trabalho resultou em "Fame", e Bowie também fez uma cover de Beatles ("Across the Universe") em Young Americans. Embora as lendas do rock nunca mais tenham trabalhado juntas, eles continuaram próximos até a morte de Lennon, em 1980.

"Depois que John morreu, David sempre esteve disponível para mim e para Sean. Quando Sean estava em um internato na Suíça, David o levava para passear em museus e deixava Sean ficar no estúdio dele em Genebra”, disse ainda Yoko. "Para Sean, isso é como perder outra figura paterna. Será difícil para ele, eu sei. Mas temos memórias doces que ficarão conosco para sempre."

Sean Lennon fez seu próprio tributo no Instagram. "Notícia absolutamente devastadora”, ele escreveu sobre a morte de Bowie. “Sinto que tenho muita sorte porque pude considerá-lo um amigo. Descanse em paz. Obrigado por tudo.”

Bowie morreu no ultimo domingo, 10, quando foi revelado que ele tinha câncer há um ano e meio. Ele estava com 69 anos.

Absolutely devastating news. I feel so lucky to have considered you a friend. R.I.P. Thank you for everything.

Uma foto publicada por Sean Ono Lennon (@sean_ono_lennon) em