Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Fincher fala sobre a série que está criando para o Netflix

House of Cards está à procura de locações e o cineasta irá dirigir o piloto

Redação Publicado em 19/12/2011, às 13h21 - Atualizado às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Fincher poderá dirigir Angelina Jolie em <i>Cleópatra</i> - AP
David Fincher poderá dirigir Angelina Jolie em <i>Cleópatra</i> - AP

David Fincher deu uma entrevista ao site Collider em que deu novos detalhes a respeito de seu mais novo projeto, House of Cards, série do canal online Netflix. O cineasta será o produtor executivo e está desenvolvendo o programa, que também contará com ele na direção no episódio piloto.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Estou escolhendo o elenco e vou para Washington e Baltimore para procurar locações", declarou o diretor, que atualmente se dedica à divulgação de Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

House of Cards adapta o romance de mesmo nome do britânico Michael Dobbs. A história acontece durante o mandato de Margaret Thatcher como Primeira Ministra da Inglaterra. Ela está para deixar o cargo e a trama acompanha a disputa por essa cobiçada função.

A obra já foi adaptada anteriormente pela TV britânica. Desta vez, Beau Willimon fica a cargo do roteiro e a nova versão se passará nos Estados Unidos. Kevin Spacey e Robin Wright já integram o time de atores, mas ainda não há uma previsão de estreia.