Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Fincher poderá dirigir Cleópatra

Diretor é cotado para comandar novo filme sobre a rainha do Egito, estrelado por Angelina Jolie

Da redação Publicado em 22/03/2011, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Fincher poderá dirigir Angelina Jolie em <i>Cleópatra</i> - AP
David Fincher poderá dirigir Angelina Jolie em <i>Cleópatra</i> - AP

David Fincher (A Rede Social) é o novo nome cotado para dirigir Cleópatra, longa-metragem sobre a rainha do Egito, que contará com Angelina Jolie no papel da protagonista. A informação é do site Deadline.

James Cameron e Paul Greengrass (leia aqui) haviam sido relacionados ao filme, porém acabaram optando por realizar outros projetos, o que levou a equipe da Sony Pictures a sair em busca de um novo diretor - no caso, Fincher. Ainda não há acordo assinado, mas as negociações estão sendo realizadas.

De acordo com o Deadline, esta será a primeira vez que a história de Cleópatra será contada do ponto de vista de uma mulher. O filme será baseado no livro Cleopatra: A Life, escrito por Stacy Schiff, e se tratará de uma grande produção do estúdio, sendo lançada em 3D - seguindo a tendência atual do cinema norte-americano. "Será uma versão mais sofisticada e amadurecida de Cleópatra", contou o produtor Scott Rudin, que adquiriu os direitos do livro para a adaptação. Se tudo der certo, esta será a primeira vez que Angelina Jolie trabalhará com Fincher.