Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Gilmour anuncia o lançamento de Rattle That Lock para setembro

Músico também divulgou a capa e faixas do registro

Redação Publicado em 16/07/2015, às 13h11 - Atualizado em 17/07/2015, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour - Pink Floyd - Martin Meissner/AP
David Gilmour - Pink Floyd - Martin Meissner/AP

David Gilmour anunciou os detalhes do lançamento de Rattle That Lock, o primeiro álbum de inéditas do músico desde On An Island, de 2006. O registro chegará às lojas em 18 de setembro.

Galeria: as 10 melhores capas de discos de todos os tempos.

“Rattle That Look”, o primeiro single, irá estrear no programa apresentado por Chris Evans na rádio britânica BBC Radio 2. A transmissão acontecerá na próxima sexta, 17.

David Gilmour e Roger Waters revelam por que a frágil colaboração por trás de The Dark Side of the Moon, a obra-prima do Pink Floyd, estava fadada a se desmanchar.

O músico, que sairá em turnê pela América do Norte em abril e maio de 2016, também divulgou a capa e os nomes das 10 faixas de Rattle That Lock.

Entenda o lançamento de The Endless River e o fim do Pink Floyd.

Rattle That Lock deve ter participações de Phil Manzanera, do Roxy Music, Jools Holland, e a esposa de Gilmour, Polly Samson – que já compôs músicas até mesmo para o Pink Floyd.

Em março, através do site oficial, ele informou que começará a excursão em 12 de setembro, em um anfiteatro dos tempos do Império Romano, em Pula, na Croácia, e passará por Itália, França, Alemanha e Inglaterra, em um total de oito concertos.

Em outubro de 2014, Gilmour disse à Rolling Stone EUA: “As coisas estão saindo bem. Algumas faixas não estão prontas e algumas delas serão refeitas. Ainda tem mais alguns meses de trabalho pela frente. Então, pretendo fazer uma turnê pequena. Algo que seja possível para um senhor de 80 anos”.

A mais recente aparição dele ao vivo aconteceu durante um show do Bombay Bicycle Club, no Earls Court, em Londres, quando tocou o sucesso “Wish You Were Here”, do Pink Floyd, e “Rinse Me Down”, do Bombay Bicycle Club (lembre como foi).

Veja a tracklist de Rattle That Lock:

“5 AM”

“Rattle That Lock”

“Faces Of Stone”

“A Boat Lies Waiting”

“Dancing Right In Front Of Me”

“In Any Tongue”

“Beauty”

“The Girl In The Yellow Dress”

“Today”

“And Then…”