Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Gilmour anuncia disco solo e turnê pela Europa

Série de oito shows acontecerá em setembro de 2015 e deve coincidir com o lançamento do álbum, por enquanto, sem título

Rolling Stone EUA Publicado em 05/03/2015, às 15h29 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Mason, David Gilmour e Rick Wright, do Pink Floyd - Lefteris Pitarakis/AP
Nick Mason, David Gilmour e Rick Wright, do Pink Floyd - Lefteris Pitarakis/AP

David Gilmour, o guitarrista do Pink Floyd, divulgará nos próximos meses o primeiro disco solo dele em nove anos. As informações foram reveladas através do site oficial do artista. O músico ainda aproveitou para anunciar que fará uma turnê pelo Reino Unido e pela Europa.

David Gilmour toca “Wish You Were Here” pela primeira vez em mais de dois anos; assista.

A empreitada começa em 12 de setembro, em um anfiteatro dos tempos do Império Romano, em Pula, na Croácia, e passará por Itália, França, Alemanha e Inglaterra, em um total de oito concertos.

Neste mesmo período, deve ser lançado o novo trabalho, que chegará pouco depois da divulgação de The Endless River, do ano passado, realizado com o Pink Floyd.

Pink Floyd derrota Foo Fighters em “batalha” pelo disco mais vendido no Reino Unido.

Em outubro de 2014, Gilmour disse à Rolling Stone EUA: “As coisas estão saindo bem. Algumas faixas não estão prontas e algumas delas serão refeitas. Ainda tem mais alguns meses de trabalho pela frente. Então, pretendo fazer uma turnê pequena. Algo que seja possível para um senhor de 80 anos”.

Entenda o lançamento de The Endless River e o fim do Pink Floyd.

A mais recente aparição ao vivo dele aconteceu durante um show do Bombay Bicycle Club, no Earls Court, em Londres, quando tocou o sucesso "Wish You Were Here", do Pink Floyd, e "Rinse Me Down”, do Bombay Bicycle Club.