David Gilmour confirma três apresentações no Brasil em dezembro

Ex-Pink Floyd tocará em São Paulo, em Curitiba e em Porto Alegre com nova turnê

Redação Publicado em 03/09/2015, às 16h33 - Atualizado às 17h09

David Gilmour durante show na Itália, em 2006

Ver Galeria
(4 imagens)

O ex-guitarrista do Pink Floyd David Gilmour está prestes a lançar um disco em carreira solo – Rattle That Lock, que sai em 18 de setembro. E, após muitos rumores, nesta quinta-feira, 3, ele anunciou que fará três apresentações no Brasil como parte de uma nova turnê mundial.

Galeria: as 10 melhores capas de discos de todos os tempos.

Os shows acontecerão em São Paulo, em Curitiba e em Porto Alegre (curiosamente, o Rio de Janeiro ficou de fora), passando por estádios e arenas. Na capital paulista, Gilmour toca no Allianz Parque – o estádio do Palmeiras –, em Curitiba, ele sobe ao palco na Pedreira Paulo Leminski, e no Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio.

O ex-guitarrista e vocalista do Pink Floyd se apresenta no Brasil em dezembro, nos dias 12, 14, 16 (sábado, segunda e quarta-feira), respectivamente em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Ele passa pelo país depois de uma série de shows na Inglaterra e segue para uma apresentação na Argentina e outra no Chile.

Ouça a faixa-título do novo álbum solo de David Gilmour.

Os ingressos ainda não tiveram os preços divulgados. Segundo o site de Gilmour, as vendas se iniciam no próximo dia 10 de setembro. Esta é a primeira vez que o lendário músico vem à América do Sul com uma turnê solo. Rattle That Lock é o quarto álbum da carreira solo dele, iniciada há quase dez anos.

David Gilmour no Brasil

São Paulo (SP)

12 de dezembro (sábado)

Allianz Parque – Rua Turiassú, 1840 – Perdizes, São Paulo – SP

Curitiba (PR)

14 de dezembro (segunda-feira)

Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 0 – Pilarzinho – Curitiba – PR

Porto Alegre (RS)

16 de dezembro (quarta-feira)

Arena do Grêmio – Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Humaitá, Porto Alegre – RS