Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Gilmour dá pistas de que fará um novo disco solo em trailer de Live at Pompeii

Filme que registra show do ex-guitarrista do Pink Floyd em anfiteatro clássico será exibido no Brasil

Rolling Stone EUA Publicado em 05/09/2017, às 10h03 - Atualizado às 20h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour em cena de <i>Live at Pompeii</i> (2017) - Reprodução/Vídeo
David Gilmour em cena de <i>Live at Pompeii</i> (2017) - Reprodução/Vídeo

David Gilmour dá pistas de um novo disco solo em um trailer inédito de Live at Pompeii, filme que registra o show dele em um dos lugares mais famosos do mundo. No clipe, o guitarrista afirma ter materiais extras do último disco dele, Rattle That Lock (2015), e que isso pode iniciar um próximo projeto em estúdio.

“Tenho várias músicas que estão quase prontas e que não entraram no último LP”, afirma. “[Mas] eu não consigo me imaginar fazendo outra turnê antes de lançar um novo disco, e isso vai demorar um pouco. Da última vez precisei de dez anos, e eu realmente espero – sem fazer nenhuma promessa – que eu não precise de dez anos desta vez.”

Experimentalismo Perene: uma discografia selecionada do Pink Floyd

Live at Pompeii será exibido em mais de 2 mil cinemas ao redor do mundo no dia 13 de setembro (cidades brasileiras estão inclusas).

O cineasta Gavin Elder dirigiu o filme, que captura performances de Gilmour no Anfiteatro de Pompeia em 7 e 8 de julho de 2016. A tracklist traz faixas dos dois últimos discos solo de Gilmour, Rattle That Lock e On an Island (2006), além de clássicos do Pink Floyd, como uma rara versão ao vivo de “The Great Gig In the Sky”.

Ao lado do Pink Floyd, Gilmour gravou uma famosa performance no mesmo anfiteatro da cidade romana para o filme de 1972 Live at Pompeii, com o diretor Adrian Maben. No trailer, Gilmour aparece reproduzindo o épico solo de guitarra de “Comfortably Numb”, um dos clássicos do álbum The Wall (1979), do Floyd.

Assista ao trailer abaixo.