Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Gilmour divulga vídeo com os bastidores das gravações de “Today”

Single estará em Rattle That Lock, novo registro de inéditas do músico

Redação Publicado em 07/09/2015, às 09h34 - Atualizado às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour se apresenta na Itália, em 2006, na turnê do último disco solo dele, <i>On the Island</i>

 - Luigi Costantini/AP
David Gilmour se apresenta na Itália, em 2006, na turnê do último disco solo dele, <i>On the Island</i> - Luigi Costantini/AP

David Gilmour divulgou um vídeo no qual mostra os bastidores das gravações de “Today”, segundo single de Rattle That Lock, novo álbum de inéditas do músico.

Galeria: as 10 melhores capas de discos de todos os tempos.

No clipe, o guitarrista do Pink Floyd fala sobre a colaboração com Phil Manzanera, do Roxy Music, que coproduziu o disco. O músico já havia contribuído com o álbum anterior de Gilmour, On An Island (2006).

David Gilmour e Roger Waters revelam por que a frágil colaboração por trás de The Dark Side of the Moon, a obra-prima do Pink Floyd, estava fadada a se desmanchar.

Além de Manzanera, Rattle That Lock deve ter participações de Jools Holland e da esposa de Gilmour, Polly Samson – que já compôs músicas até mesmo para o Pink Floyd. O disco será lançado em 18 de setembro.

Entenda o lançamento de The Endless River e o fim do Pink Floyd.

Recentemente, o artista anunciou que fará três apresentações no Brasil em dezembro. Os shows acontecerão em São Paulo, em Curitiba e em Porto Alegre (curiosamente, o Rio de Janeiro ficou de fora), passando por estádios e arenas. Na capital paulista, Gilmour toca no Allianz Parque – o estádio do Palmeiras –, em Curitiba, ele sobe ao palco na Pedreira Paulo Leminski, e no Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio.

O ex-guitarrista e vocalista do Pink Floyd se apresenta no Brasil em dezembro, nos dias 12, 14, 16 (sábado, segunda e quarta-feira), respectivamente em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Ele passa pelo país depois de uma série de shows na Inglaterra e segue para uma apresentação na Argentina e outra no Chile.

Os ingressos ainda não tiveram os preços divulgados. Segundo o site de Gilmour, as vendas se iniciam no próximo dia 10 de setembro. Esta é a primeira vez que o lendário músico vem à América do Sul com uma turnê solo. Rattle That Lock é o quarto álbum da carreira solo dele, iniciada há quase dez anos.

David Gilmour no Brasil

São Paulo (SP)

12 de dezembro (sábado)

Allianz Parque – Rua Turiassú, 1840 – Perdizes, São Paulo – SP

Curitiba (PR)

14 de dezembro (segunda-feira)

Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 0 – Pilarzinho – Curitiba – PR

Porto Alegre (RS)

16 de dezembro (quarta-feira)

Arena do Grêmio – Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Humaitá, Porto Alegre – RS

Assista ao clipe:

Veja a tracklist de Rattle That Lock:

“5 AM”

“Rattle That Lock”

“Faces Of Stone”

“A Boat Lies Waiting”

“Dancing Right In Front Of Me”

“In Any Tongue”

“Beauty”

“The Girl In The Yellow Dress”

“Today”

“And Then…”