Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Gilmour elege as melhores músicas do Pink Floyd

Em uma entrevista à Billboard, o músico escolheu as seis canções da banda que são as favoritas dele

Redação Publicado em 11/09/2020, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

Em fevereiro de 2006, em entrevista à Billboard, via Whiplash, David Gilmour listou as músicas favoritas dele do Pink Floyd. Como o Whiplash aponta, a publicação já tem muitos anos e as escolhas do músico podem ter mudado.

+++LEIA MAIS: David Gilmour toca músicas de Syd Barrett, amigo e fundador do Pink Floyd morto em 2006; assista

Vale a pena, porém, trazer as canções do Pink Floyd que foram escolhidas por Gilmourem 2006. Ainda, o guitarrista não listou exatamente em ordem de preferência, portanto não é uma espécie de 'ranking'. 

Ao ser questionado pela Billboard sobre as favoritas, o músico listou, via Whiplash: "'Shine On You Crazy Diamond' e 'Wish You Were Here' são faixas em destaque. 'Comfortably Numb' é outra. 'High Hopes', de The Division Bell, é uma das minhas faixas favoritas do Pink Floyd em todos os tempos. 'The Great Gig In The Sky', 'Echoes', há muitas delas."

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: afinal, como foi a briga entre Roger Waters e David Gilmour

Em julho, David Gilmour lançou, como havia prometido, a primeira música dele em 5 anos, intitulada "Yes, I Have Ghosts". Com uma simplicidade delicada, a sonoridade é composta apenas pela voz dele, um violão, um violino e a voz da filha, Romany Gilmour, que também toca harpa na faixa.

Anteriormente, "Yes, I Have Ghosts" estava disponível apenas no audiobook A Theatre For Dreamers, escrito pela esposa do músico.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'