Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Gilmour tocará em Pompeia 45 anos depois do registro do clássico do Pink Floyd

Guitarrista se apresentará em frente a uma plateia – ao contrário da ocasião de Live in Pompeii – em aguardado retorno à cidade romana

Rolling Stone EUA Publicado em 17/03/2016, às 18h04 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour se apresenta na Itália, em 2006, na turnê do último disco solo dele, <i>On the Island</i>

 - Luigi Costantini/AP
David Gilmour se apresenta na Itália, em 2006, na turnê do último disco solo dele, <i>On the Island</i> - Luigi Costantini/AP

David Gilmour se apresentará na cidade romana de Pompeia – lugar onde foi registrado o clássico Live in Pompeii, do Pink Floyd – pela primeira vez em 45 anos, no próximo mês de julho.

A notícia foi dada pelo ministro da cultura italiano, Dario Franceschini, na última quarta-feira, 16. “Acordo fechado. Depois de 45 anos, David Gilmour tocará novamente em Pompeia nos dias 7 e 8 de julho”, escreveu ele no Twitter.

Ao contrário do show de Live at Pompeii, ocasião em que o Pink Floyd tocou faixas da era Meddle no Anfiteatro de Pompeia sem plateia, a apresentação de Gilmour acontecerá na região do Anfiteatro de Roma (para um público de aproximadamente 2 mil pessoas).

O ex-guitarrista e vocalista do Pink Floyd, portanto, não subirá ao mesmo palco onde Live at Pompeii foi registrado em áudio de vídeo. A informação foi dada por um assessor da prefeitura da cidade à agência de notícias Reuters.

O setlist provavelmente incluirá faixas do mais recente álbum solo de Gilmour, Rattle That Lock, lançado no ano passado (assemelhando-se muito ao repertório apresentado por ele no Brasil, em 2015). Dias antes dos shows em Pompeia, o guitarrista tocará em outro anfiteatro do século 1, em Verona, na Itália.