Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Gilmour vai se afastar do rock em novo disco? Músico responde

David Gilmour, ex-Pink Floyd, deve lançar novo disco nos próximos anos

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/06/2021, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

David Gilmour, ex-vocalista e guitarrista do Pink Floyd, está no processo de criação de um novo disco para ser lançado em um ou dois anos. O trabalho, no entanto, deve desviar muito do rock e das expectativas dos fãs. 

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Gilmour e a esposa, Polly Samson, anunciaram o disco. O guitarrista de 75 anos confessou como não tem pressa para lançá-lo, e deve sair "em um ou dois anos." A pandemia de Covid-19 e o consequente isolamento social atrasaram o processo de gravação e produção do álbum. 

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: afinal, como foi a briga entre Roger Waters e David Gilmour

"Chamar pessoas para ouvir, ajudar e tocar tem sido impossível no último ano," disse Gilmour. O artista também planeja tocar algumas canções com muitos outros músicos. Em seguida, revelou como o disco terá sons de violão, harpa e marcará seu retorno à guitarra elétrica. 

Apesar disso, afirmou como o trabalho se afasta do rock pelo qual é conhecido. "Tocarei guitarra de novo. Mas o som não é tão 'deus do rock' quanto alguém poderia esperar." O último lançamento de Gilmour, o single "Yes, I Have Ghosts," também foca no violão e no som acústico.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre exposição 'Their Mortal Remains,' do Pink Floyd

O ex-Pink Floyd não sabe se fará turnês no futuro: "No momento, tocar para um grupo de 10 mil é um pesadelo, não gostaria de fazer isso. Então, precisamos esperar o tempo passar," finalizou. 

As informações são do Uncut UK.

+++LEIA MAIS: David Gilmour fez covers emocionantes de Across the Universe e Revolution dos Beatles em 2002 [VÍDEO]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL