David Gilmour vai se afastar do rock em novo disco? Músico responde

David Gilmour, ex-Pink Floyd, deve lançar novo disco nos próximos anos

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/06/2021, às 19h12

None
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

David Gilmour, ex-vocalista e guitarrista do Pink Floyd, está no processo de criação de um novo disco para ser lançado em um ou dois anos. O trabalho, no entanto, deve desviar muito do rock e das expectativas dos fãs. 

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Gilmour e a esposa, Polly Samson, anunciaram o disco. O guitarrista de 75 anos confessou como não tem pressa para lançá-lo, e deve sair "em um ou dois anos." A pandemia de Covid-19 e o consequente isolamento social atrasaram o processo de gravação e produção do álbum. 

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: afinal, como foi a briga entre Roger Waters e David Gilmour

"Chamar pessoas para ouvir, ajudar e tocar tem sido impossível no último ano," disse Gilmour. O artista também planeja tocar algumas canções com muitos outros músicos. Em seguida, revelou como o disco terá sons de violão, harpa e marcará seu retorno à guitarra elétrica. 

Apesar disso, afirmou como o trabalho se afasta do rock pelo qual é conhecido. "Tocarei guitarra de novo. Mas o som não é tão 'deus do rock' quanto alguém poderia esperar." O último lançamento de Gilmour, o single "Yes, I Have Ghosts," também foca no violão e no som acústico.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre exposição 'Their Mortal Remains,' do Pink Floyd

O ex-Pink Floyd não sabe se fará turnês no futuro: "No momento, tocar para um grupo de 10 mil é um pesadelo, não gostaria de fazer isso. Então, precisamos esperar o tempo passar," finalizou. 

As informações são do Uncut UK.

+++LEIA MAIS: David Gilmour fez covers emocionantes de Across the Universe e Revolution dos Beatles em 2002 [VÍDEO]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL