Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Gilmour vai lançar primeira música inédita em 5 anos, para acompanhar eBook da esposa

O guitarrista do Pink Floyd colaborou com Polly Samson no audiolivro de A Theatre for Dreamers

Redação Publicado em 12/06/2020, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

David Gilmour, do Pink Floyd, compôs “Yes I Have Ghosts”, sua primeira música inédita em cinco anos, como parte de um ebook da autora best-seller - e sua esposa - Polly Samson. A notícia foi dada pelo portal NME.

+++ LEIA MAIS:  Como The Dark Side of the Moon vendeu mais do que qualquer disco dos Beatles ou Led Zeppelin?

Gilmour e Samson colaboraram para a estreia da versão em audiolivro de A Theatre for Dreamers, de Samson, que será publicada pela WF Howes em 25 de junho e contará com músicas originais escritas por Gilmour.

A sinopse do livro diz: “Situado na idílica ilha grega de Hydra em 1960, um teatro para sonhadores retrata os dias nebulosos e ensolarados de uma comunidade boêmia de poetas, pintores e músicos.”

+++LEIA MAIS: Relembre a estreia bizarra do Pink Floyd na TV dos EUA em 1967 [VÍDEO]

Falando sobre a parceria criativa, o guitarrista ressaltou a “escrita vívida e poética” de Samson, que tornou a experiência “fantástica e gratificante.”

“O formato do audiolivro tem um potencial inexplorado e estou surpreso que mais músicos ainda não tenham colaborado com autores, narradores e produtores dessa maneira antes", ele acrescentou. “Os dois mundos parecem se conectar perfeitamente, e a música pode realmente dar vida aos audiolivros de maneiras novas e inesperadas.”

+++ LEIA MAIS: A Primeira Viagem: Pink Floyd mudou o rock com The Piper at the Gates of Dawn, 50 anos atrás

A música de Gilmour, “Yes I Have Ghosts” será divulgada ainda este mês, antes da chegada do audiobook completo. A faixa é inspirada em um personagem do romance e foi co-escrita por Samson.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO