David Guetta ganha aplicativo interativo exclusivo em serviço de música em streaming

Deezer e artista se juntaram para PlayGuetta, uma plataforma que promete uma experiência diferenciada para os fãs

Redação Publicado em 20/10/2014, às 16h21 - Atualizado às 17h55

David Guetta se apresenta no  Ultra Music Festiva, em  Bayfront Park, em Miami, nos Estados Unidos. Show foi realizado no dia 30 de março de 2014.
John Davisson/AP

Os tempos são outros e alguns artistas já entenderam que, para se comunicar com os fãs, nada é como uma década atrás. O francês David Guetta, um dos maiores do mundo na música eletrônica com forte apelo pop, entrou em parceria com a Deezer, serviço de música em streaming, e lança o aplicativo PlayGuetta, já disponível para os fãs brasileiros.

O estado da música: capa de aniversário da Rolling Stone Brasil analisa o futuro após o revolucionário lançamento do disco do U2.

A plataforma promete uma ponte de maior interação entre Guetta e os seguidores da batida dele – e entre eles, está um chat em uma grande comunidade global de fãs. Os usuários do serviço de música em streaming que instalarem o aplicativo terão a possibilidade de escutar uma seleção exclusiva de músicas criadas pela equipe da Deezer, assim como poderão acessar a discografia completa de Guetta e a lista de faixas mais escutadas dentro do aplicativo.

As 15 coisas que fizeram com que Skrillex mudasse o mundo da música.

PlayGuetta promete funcionar como um jogo, no qual todas as atividades realizadas dentro do app, como votar nas músicas favoritas, rendem pontos e promovem uma disputa amigável para encontrar o fã mais ativo de Guetta dentro da Deezer, em um ranking global.

Jatos particulares e muita festa: saiba como é a vida de Guetta

Na aba de notícias, estarão disponibilizadas todas as novidades do artista e as postagens e publicações de Guetta nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

"Corte Skrillex": uma retrospectiva.

Com a necessidade de um feedback mais intenso com relação à quantidade de fãs, Guetta terá acesso às regiões com maior número de atividades dentro do app – e, quem sabe, programar uma nova turnê pela região.

O aplicativo PlayGuetta pode ser acessado aqui.